Erick Pulgar recebe tratamento especial em treino e vira dúvida para Amazonas x Flamengo

Compartilhe

Flamengo ainda tem último treino marcado para a manhã desta terça-feira (21)


Por: Leo José e Mônica Alves

Erick Pulgar era presença garantida no jogo do Flamengo contra o Amazonas na quarta-feira (22), mas a situação do volante mudou após o treino desta segunda (20). O chileno diminuiu a intensidade nas atividades e se tornou dúvida para a ‘decisão’ em Manaus, pela Copa do Brasil.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o volante chileno treinou com intensidade reduzida em comparação aos treinos de sábado (18) e domingo (19). Sendo assim, o camisa 5 será reavaliado no treino desta terça-feira (21), o último da preparação, antes de viagem para o Amazonas.

Erick Pulgar sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em jogo contra o Botafogo, no dia 28 de abril. Desde então, o chileno é desfalque no Flamengo de Tite. Sendo assim, o Rubro-Negro fez cinco partidas sem o volante à disposição: vitórias sobre Bolívar-BOL (4 a 0), Corinthians (2 a 0) e Amazonas (1 a 0), empate com Bragantino (1 a 1) e derrota para Palestino-CHI (1 a 0).

No período em que Erick Pulgar esteve fora para tratar a entorse, Tite optou por usar Allan na posição de primeiro volante. Dessa forma, o camisa 21 ocupou o espaço deixado pelo chileno. Vale lembrar que o número 5 está na lista de pré-convocados da Seleção Chilena para a Copa América e pode ser ausência no Rubro-Negro entre junho e julho.

HOMEM DE CONFIANÇA NO MEIO DE CAMPO

Desde os tempos de Jorge Sampaoli, o chileno é peça fundamental no Flamengo. Com Tite, Erick Pulgar também tem papel destacado no elenco: são 17 jogos disputados pelo Mengo em 2024. Desse modo, não à toa, o treinador vê o jogador da camisa 5 como um dos homens de confiança no plantel.

COLUNA DO FLA TRANSMITE AMAZONAS X FLAMENGO

O jogo entre Flamengo e Amazonas acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22). Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate de volta na terceira fase da Copa do Brasil AO VIVO, via YouTube, direto da Arena da Amazônia.

Ver comentários

  • Não tem necessidade nenhuma de colocar o Erick vindo de lesão,o Flamengo tem substituto a altura e o Alan vem jogando muito bem.

Notícias recentes

  • Notícias

Paquetá passa por exames em Nova Jersey nesta terça; jogador do Flamengo é dúvida para a próxima fase da Copa

Paquetá deixou o gramado de jogo do Brasil x Japão com dores na coxa A…

30/06/2026
  • Destaque

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

Quando serão os jogos entre Flamengo e Cruzeiro? O calendário do futebol sul-americano está paralisado…

30/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa hoje: França, Noruega, México e outras 3 seleções entram em campo pelo mata-mata nesta terça

Três partidas movimentam esta terça-feira (30) valendo vaga nas oitavas de final da Copa do…

30/06/2026
  • Destaque

Alexsandro negocia com clube inglês, e Flamengo pode faturar com possível transferência

Zagueiro do Lille (FRA), Alexsandro Ribeiro pode atuar na Premier League O zagueiro Alexsandro Ribeiro…

29/06/2026
  • Copa do Mundo

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

César ‘El Tigre’ Ramírez foi à loucura com a classificação histórica do Paraguai ‘Salvador’ do…

29/06/2026
  • Destaque

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

Bruno Henrique teve papel decisivo no título da Libertadores do Flamengo em 2019 contra o…

29/06/2026