O Campeonato Brasileiro será paralisado por duas rodadas devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, impossibilitando as partidas dos times gaúchos no torneio. Sendo assim, o calendário ficará ainda mais apertado nos próximos meses. Portanto, Marcos Braz, após a goleada do Flamengo diante do Bolívar (BOL), comentou sobre o tema.
— A gente esperava a reunião da CBF no dia 27, mas foi feita essa determinação. Espero que o Flamengo não tenha mais jogos na Data Fifa. Por exemplo, nós iremos jogar contra o Vasco no sábado com todo o elenco disponível. Não quero falar do Grêmio, na outra rodada, pois é uma situação diferente por razões óbvias. Espero que não amplie. A princípio, eram nove jogos. Agora espero que não passe para para dez, 11, 12, 13 ou 14 jogos nos quais o Flamengo jogaria sem quatro ou cinco jogadores —, disse Marcos Braz.
— Porque você perder uma quantidade de jogadores, a importância desses jogadores. Eu vou dar um exemplo, você perder um Arrascaeta ou um De la Cruz em um jogo, eu acho que perde a isonomia do campeonato, eu acho que não é justo com o Flamengo , não é justo quem investe, não é justo quem vai à procura de fazer as contratações caríssimas que o Flamengo faz, para depois não poder usar um jogador nos principais campeonatos do futebol brasileiro —, concluiu Marcos Braz.
A CBF não irá paralisar o Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América, que será realizada entre junho e julho deste ano. Sendo assim, com duas rodadas adiadas da competição nacional, a expectativa dos clubes é entender como serão ajustados com o calendário apertado devido ao torneio de seleções.
Além disso, sete clubes brasileiros disputam a Copa Libertadores da América neste momento, com alta possibilidade de classificação às oitavas de final. Por fim, outros sete times estão na Copa Sul-Americana, também com chances de avançarem ao mata-mata. Portanto, 14 equipes das 20 da Série A estão em torneios continentais neste momento.
O Flamengo derrotou o Bolívar nesta quarta-feira (15) por 4 a 0 e se reabilitou na Copa Libertadores da América. Agora, o time rubro-negro chegou aos sete pontos e subiu para a segunda posição do Grupo E do torneio. Sendo assim, o Mengo depende apenas de si para avançar às oitavas de final da competição continental.
Agora, o Flamengo terá uma semana para trabalhar até voltar a jogar. O time rubro-negro encara o Amazonas na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus. O confronto é válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais pé quente da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Lesionado desde outubro, Carlinhos voltou a ser relacionado para jogo do Flamengo O Flamengo tem…
Flamengo nunca enfrentou um dos quatro times que garantiu acesso à elite do Brasileirão A…
Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…
Cria do Ninho desperta interesse em clubes da Europa O Flamengo embarcou para Fortaleza na…
Rodolfo Landim (presidente do Flamengo) está em negociações com empresas e instituições para a venda…
Ver comentários
AGORA O LONTRA APARECE KKKKK
Todo mundo sabia que isso iria acontecer ANTES do Campeonato Brasileiro começar. Gritar agora, é choro. Tinha que ter gritado ANTES.
nao cara, ele ta falando de aumentar o numero de jogos que haviam sido programados para a copa america. O definido anteriormente era no maximo 9, caso a selecao daquele jogador vá até a final. Com os adiamentos dos jogos pode ser que algum jogo seja remarcado para a data da copa america.
Comovente a mobilização dos clubes em solidariedade aos clubes do Sul, encabeçada por todos aqueles que estavam despencando perto do Z4 e precisavam parar o campeonato pra tentar arrumar a casa. Linda iniciativa...........
Concordo plenamente em paralisar o Brasileirão.
Pois, o Sul você uma situação catástrofica, muita perda...
Portanto, os clubes não podem ser prejudicados nas datas FIFA e que esta entidade (CBF), faça os reajustes adequados a todos clubes, mesmo que o campeonato invada o ano seguinte.