Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (27), prefeito Eduardo Paes fez promessa ao Flamengo
O sonho do estádio do Flamengo está cada vez mais próximo. Pelo menos, é o que deu a entender o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, nesta segunda-feira (27). Em encontro com o presidente rubro-negro Rodolfo Landim e pares, o político garantiu: se não houver acordo com a Caixa Econômica Federal, o município realizará a desapropriação do terreno do Gasômetro.
⚠️ IMPORTANTE | Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, promete 'desapropriar' terreno do Gasômetro caso Flamengo não chegue a acordo com a Caixa Econômica Federal.
Isso signifca que, caso o banco estatal não venda a área, ela passará a se tornar um bem público, facilitando a… pic.twitter.com/gKnI66d3X6
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 28, 2024
— Mas qual é a vantagem efetiva que a Caixa está dando para o Flamengo? Vai dar um desconto de preços? Vai diminuir o valor do seu potencial constitutivo? Eu vim aqui dizer para vocês o seguinte: independentemente do que a Caixa fizer, e eu coloquei isso na mesa hoje, claro que isso vai depender de algumas negociações nossas, se a Caixa não quiser vender, se trata de um terreno privado. E se tem um poder autoritário no Brasil que pertence ao governo, ao chefe de executivo, a tal da desapropriação — disse Eduardo Paes.
— Eu acho que tem toda boa vontade do presidente da Caixa, que esteve aqui pessoalmente essa semana, veio negociar com toda boa vontade. Mas eu estou dando um recado aqui para a Caixa. Eles dispõem e detêm o potencial construtivo de toda aquela região. Ao dispor de todo o potencial construtivo daquela região, quando vem um equipamento, o estádio do Flamengo, com tudo que tem entorno, valoriza — acrescentou Paes.
??️ MISSÃO ESTÁDIO | Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, volta a falar sobre nova casa do Flamengo: "Se tem um parceiro e um sócio nessa história (da negociação pela compra do terreno para construção do estádio), o nome desse parceiro e desse sócio que vai estar junto com… pic.twitter.com/QwAXdpj9TB
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 28, 2024
A promessa do prefeito do Rio de Janeiro aconteceu durante um jantar na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Paes garantiu que as conversas são positivas com o presidente da Caixa, mas, caso o acordo não seja selado, há a palavra para a desapropriação do terreno do Gasômetro, visto como local ideal pelo Flamengo para a construção do estádio.
PERDÃO À CAIXA
Ademais, ainda no discurso durante o jantar, Eduardo Paes contou que perdoou, no ano passado, uma dívida de R$ 4 bilhões da Caixa Econômica Federal. Além disso, o prefeito revelou que fez esse discurso com o objetivo de que a mensagem chegue até o presidente do banco.
O TERRENO
A área do Gasômetro, que pertence ao fundo imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica, tem 87 mil metros quadrados. Portanto, o terreno fica na área do antigo Gasômetro, zona portuária do Rio de Janeiro. Caso tudo corra como o previsto, a ideia do Flamengo e ter o estádio pronto em cinco anos.