O Flamengo foi derrotado nesta terça-feira (07) pelo Palestino (CHI) por 1 a 0, em Coquimbo, no Chile. Depois da partida, o atacante Everton Cebolinha comentou sobre o momento difícil do time rubro-negro nos últimos jogos e destacou a falta de pontaria como um dos principais pontos a serem melhorados.
— É reconhecer o momento, que não é dos melhores e isso está nítido. É procurar e achar onde estamos errando durante os jogos. Estamos deixando muito a desejar, principalmente na hora de finalizar algumas jogadas. A gente tem criado bastante, mas não estamos conseguindo fazer os gols. Temos que caprichar um pouco mais ali na frente e isso foi até um papo durante o intervalo, que criamos oportunidades, mas não conseguimos marcar —, disse Everton Cebolinha, em entrevista ao Coluna do Fla logo após o jogo.
Diante do Palestino, o Flamengo pouco conseguiu assustar a equipe chilena. Isso porque, nas 18 finalizações durante os 90 minutos, o time rubro-negro acertou o alvo em apenas três oportunidades. Em meio a isso, o adversário chutou 12 vezes, o que obrigou o goleiro Agustín Rossi a trabalhar em cinco ocasiões.
O Flamengo vive um drama no início da temporada, após o título do Campeonato Carioca. Isso porque, atualmente, o time rubro-negro tem apenas uma vitória nos últimos seis embates. Nesse período, foram três derrotas para Bolívar (BOL), Palestino e Botafogo, além dos empates com Palmeiras e Red Bull Bragantino. Por outro lado, no único triunfo, os jogadores e Tite saíram vaiados da partida contra o Amazonas, clube da Série B.
Sendo assim, na Copa Libertadores da América, o Flamengo caiu para a terceira posição e se complicou no torneio. Já no Campeonato Brasileiro, o time rubro-negro é apenas o sétimo colocado, fora do G-6, grupo que garante vaga na próxima edição do torneio continental.
O Flamengo terá a oportunidade de encerrar o momento ruim no próximo sábado (11), quando enfrenta o Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.