Titular do Olympiacos (GRE), Rodinei levantou a taça da Conference League
Campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019 e 2022, Rodinei ganhou mais um título continental nesta quarta-feira (29). O lateral direito foi titular e ajudou o Olympiacos (GRE) a vencer a Conferece League, ao bater a Fiorentina (ITA), por 1 a 0, na prorrogação. O lateral atuou do início ao fim da decisão, ou seja, jogou os 120 minutos no embate realizado na OPAP Arena, na Grécia.
O duelo foi recheado de emoção. Após empate no tempo normal, em 0 a 0, a partida foi para a prorrogação. Aos 11 minutos do segundo tempo, ou seja, faltando quatro para acabar, El Kaabi balançou as redes para o time de Rodinei. Ainda houve suspense para a confirmação do gol, por checagem do VAR em possível impedimento. No entanto, a arbitragem deu ok e o ex-Flamengo fez a festa. Este foi o primeiro título continental do Olympiacos.
SAÍDA DO FLAMENGO
Contratado pelo Flamengo em 2016, Rodinei deixou o clube no fim de 2022, pouco depois dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Em ambos, o lateral teve participação decisiva nas finais. No continental, diante do Athletico-PR, o agora jogador do Olympiacos tocou para Everton Ribeiro, que cruzou para o gol de Gabigol. Já no nacional, o ala bateu o último pênalti da disputa contra o Corinthians.
Sem acordo para renovação, Rodinei ficou livre no mercado e acabou assinando com o Olympiacos, em 2023. No time greco, são 76 jogos, três gols e nove assistências. O contrato é válido até junho do ano que vem, mas o lateral é querido pela torcida e há a intenção de renovação da diretoria.
ENQUANTO ISSO, NO FLAMENGO…
Desde a saída de Rodinei, o Flamengo ainda não teve um titular absoluto na posição. Em um primeiro momento, Matheuzinho assumiu a posição, nos tempos de Vítor Pereira. Posteriormente, Wesley virou nome absoluto, com Jorge Sampaoli. Atualmente, com Tite, o uruguaio Varela tem sequência.
O famoso cabelinho deve esta puto com essa conquista do Rodinei pois, fez forte campanha para o Flamengo não renovar com o jogador e hoje o mesmo é campeão europeu enquanto o Flamengo não consegue encontrar um lateral que tome conta da posição e resolva o problema na lateral direita.
Enquanto a diretoria ficar permitindo imposições de jornalistas e blogueiros na permanência ou não de jogadores a tendência é gastar para contratar novos jogadores sem saber do retorno.
Tem que mandar essa turma plantar e comer capim.
Curiosidade: quem é esse tal de “cabelinho”? KKK
6 anos de Flamengo e jogou bem 6 meses no final de contrato, obrigado pelos 6 meses de futebol.
Quando quis ser profissional, começou a fechar a boca e treinar.
Alternou mais baixos do que altos no Flamengo e fazer aposta em jogador que ficou 6 ano e jogou 6.meses, diretoria estava correta neste caso.
Concordo, mas tem torcedor que tem “Sindrome anti-diretoria”. P esses caras reclamar dá mais prezer do que elogiar
Não exagere. O Rodilindo teve uma grande passagem pelo Internacional e desde então, muitos torcedores já pediam o seu retorno e integração ao time titular. Teve os seus altos e baixos após o retorno (e qual jogador não teve, especialmente com essa direção e a sua insana obsessão por técnicos estrangeiros) e mesmo assim, já mostrava amadurecimento e força. No geral, o Rodinei sempre foi um bom lateral.