Um dos atacantes destaques da última temporada da Premier League, Rodrigo Muniz viveu momentos difíceis assim que chegou à Europa. Desse modo, a proximidade com Filipe Luís, que foram companheiros nos tempos de Flamengo, ajudou o atleta a superar algumas barreiras. O cria do Ninho, inclusive, considera o ex-lateral e agora atual do técnico do sub-17 do Mengão como o ‘padrinho’ que tem no futebol.
— Logo no início na Europa, chegou um momento em que eu chegava dos treinos e só chorava. Eu estava perdido, não sabia o que estava acontecendo. Aí eu tive uma conversa muito boa com Filipe Luís. Liguei para ele, expliquei o que estava acontecendo. Na conversa, ele me disse que o treino a gente não negocia. A gente não treina para treinador, para o clube, mas sim, para a gente evoluir. Quando eu fosse treinar, ele disse para eu dar a vida. Eu tenho que os treinos me ajudaram a chegar onde eu estou -, declarou, antes de concluir:
— Eu brinco com ele (Filipe Luís) e digo que ele é meu padrinho. Isso porque, desde quando eu cheguei por aqui, eu ligo para ele e falo. Eu explico tudo o que está acontecendo, recebo uns conselhos legais. É o Filipe Luís, né. O cara que ganhou tudo e fico bastante feliz por ter essa relação com ele -, finalizou Muniz, em entrevista à ‘TNT Sports’.
O Flamengo vendeu Rodrigo Muniz ao Fulham (ING), em 2021. Porém, logo na chegada ao ‘Velho Continente’, o atleta não teve bons números. Sem grandes oportunidades no time, o atacante foi emprestado ao Middlesbrough (ING).
No entanto, foi somente no retorno ao Fulham que Rodrigo Muniz conseguiu sucesso na Europa. Na temporada 2023/2024, o atacante atuou em 20 partidas, marcando oito gols e dando uma assistência. Com números favoráveis, o ex-atleta do Flamengo recebeu o prêmio de melhor jogador do mês de março na Premier League.
Rodrigo Muniz despontou para o cenário do futebol nacional pelo Flamengo, após ser artilheiro do time no Brasileirão Sub-20, em 2019. No ano seguinte, o atacante subiu para os profissionais e, em seguida, foi emprestado ao Coritiba. Por fim, a pedido de Rogério Ceni, o atleta retornou ao Rubro-Negro e fez parte do plantel campeão Brasileiro e da Supercopa do Brasil, em 2020 e 2021, respectivamente.
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…