Por: Leo José e Mônica Alves
O Flamengo tem um novo responsável pela aproximação com as entidades regionais do futebol. Com o afastamento do diretor de relações externas Cacau Cotta da tarefa, o membro do conselho de futebol Diogo Lemos assume o posto de manter o relacionamento do clube com FERJ, CBF e Conmebol.
Em contato com o Coluna do Fla, Diogo Lemos revelou um pedido do presidente Rodolfo Landim, além de se mostrar à disposição do Rubro-Negro: “O presidente me pediu ajuda nas relações com as federações: Conmebol, CBF e FERJ. Estou à disposição para ajudar o Flamengo sempre”, disse o membro do conselho.
Diogo Lemos assume o posto de responsável pelas relações do Flamengo com as entidades em meio ao afastamento de Cacau Cotta do departamento de futebol. Dessa forma, o membro do conselho de futebol do Rubro-Negro participará de arbitrais, reuniões e sorteios de competições junto à FERJ, CBF e Conmebol. Ou seja, novas o dirigente ganha novas tarefas.
Como membro do conselho de futebol, Diogo também opina com a alta cúpula da diretoria sobre formação de elenco, contratação de comissão técnica e demandas do dia a dia da pasta. Sendo assim, agora de forma oficial, o dirigente ganha mais funções para a lista de atribuições.
O afastamento de Cacau Cotta aconteceu após rixa com o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Isso porque, o diretor de relações externas do Flamengo se tornou pré-candidato a vereador do Rio de Janeiro, posto em que Braz tentará a reeleição neste ano. Desse modo, o vice da pasta acredita que a entrada de Cacau no pleito pode dividir o eleitorado flamenguista.
Braz vetou Cacau de participação em vestiários e viagens do Flamengo. Logo, o clima de insatisfação cresceu entre os dois. Tal episódio se juntou, inclusive, ao avanço do departamento de futebol sobre as relações do clube com as entidades, que acontece desde 2023. Porém, agora, a troca no comando da tarefa foi oficializada por Cacau Cotta e Diogo Lemos.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Hummmmmm!
Rixa política extra-clube????
Coisa fedorenta....
Nem acho que Cacau seja o nome mais adequado para a "pasta" das relações externas, mas "panela" com "comida podre", não dá para aceitar.
A torcida, que até não deve gostar muito de Cacau, já não aguenta a pose e certas decisões do Sr. Braz.
Esta novela deverá ter novos capítulos.
Os caras utilizam o Flamengo como "trampolim" político (além de muitas outras vantagens) escancaradamente e nada acontece. Braz se sente dono do Clube. Tem mais poder que o próprio presidente. Por que será?
A "promoção" de um membro do Conselho explica muita coisa sobre essa zona.
Entendo, concordo em vias gerais.
Contudo nesse caso específico, me pergunto por que um diretor de relações externas precisa ficar no vestiário e ir em viagens com os jogadores? Uma coisa é parte tecnica do futebol outra coisa são as relações com as entidades. Quanto mais gente tem "infiltrada" no vestiário mais facil de escapar informações fica.
Nao defendo o braz, para mim ja deveria ter saido, Usou o clube como trampolim politico, nos ultimos 2 anos se envolveu em polemicas, usou o clube para se defender e tem feito trabalhos bem ruins no que tange a organizacao e planejamento do futebol (Futebol nao é apenas contratar jogadores e tecnicos)