A Federação Internacional de Futebol (FIFA) definiu o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, na madrugada desta sexta-feira (17). A decisão ocorreu durante eleição no 74º Congresso da entidade, em Bangcoc, na Tailândia, e a candidatura brasileira derrotou a europeia formada por Alemanha, Bélgica e Holanda.
Será a primeira vez da competição na América do Sul e, inclusive, este fator pesou na decisão final. Até novembro de 2023, a Copa do Mundo Feminina contava com quatro candidaturas. No entanto, a África do Sul foi a primeira a desistir. Em seguida, Estados Unidos e México também abriram mão. Ambos os países tentarão sediar o torneio em 2031.
Depois de receber as Copas do Mundo Masculinas de 1950 e 2014, o Brasil agora sediará a 10ª edição do torneio feminino, organizado desde 1991, quando a China foi a anfitriã. Vale lembrar que o último torneio aconteceu na Austrália e Nova Zelândia em 2023, e teve a Espanha como grande campeã.
Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues comemorou: “Agradeço a confiança de todos que participaram do Congresso da Fifa pela escolha do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. Vivemos hoje um dia histórico em Bangcoc. Essa é uma vitória do futebol feminino mundial. Garanto a todos vocês que o Brasil fará a melhor Copa do Mundo Feminina da história”.
Por ser o anfitrião da competição, o Brasil já está automaticamente classificado para o torneio. Por outro lado, os demais nove países da Conmebol vão disputar três vagas. Vale destacar que o Mundial Feminino 2027 será o segundo com 32 seleções participantes, repetindo o formato da Copa de 2023.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…