Notícias

Filipe Luís crava nova safra de técnicos no futebol brasileiro: “Arão, Thiago Silva, Alex e Fernandinho”

Compartilhe

Atualmente, Alex é o único dos citados que atua como treinador de futebol, enquanto os outros continuam em atividade como atletas


O Flamengo decidiu contratar Filipe Luís para ser o novo técnico do Sub-17. O ex-atleta iniciou os trabalhos nesta temporada e tem dado frutos à equipe rubro-negra. Em entrevista ao GE, o treinador comentou sobre as dificuldades do cargo e destacou que haverá outros ex-jogadores que participarão da nova safra de comandantes no Brasil.

O mercado brasileiro tem mais oportunidades que o europeu. O europeu é mais fechado e difícil de entrar, principalmente para o treinador brasileiro. Porque aqui você não consegue ver os conceitos de jogo, você não consegue preparar. Você prepara uma pressão sobre o adversário, mas vai jogar no Maracanã com 38 graus e não tem como pressionar porque os jogadores não têm pernas. Então, os europeus observam e não tem como comparar com a Europa porque o jogo não é o mesmo. Mas essa dança de treinadores é uma coisa natural aqui no Brasil -, destacou, antes de finalizar:

O Alex (Cabeção) está aí há algum tempo e vão vir outros. Tenho certeza que o Arão vai ser treinador, o Thiago Silva, o Fernandinho… Vai vir uma nova safra aí e é importante que a gente venha preparado e entre preparado para mostrar que, se não vier o resultado, o trabalho é bem feito e é questão de tempo. Nós, novos treinadores, somos os capazes de fazer com que essa mudança diminua um pouco e seja mais estável. Como está acontecendo com os portugueses -, finalizou, ao GE.

NOVA SAFRA DE TREINADORES?

Atualmente, apenas Alex atua como treinador de futebol. O ex-jogador treinou o São Paulo Sub-17 e o Avaí, mas ainda não teve êxito na profissão. Já Arão e Fernandinho continuam em atividade e não há um tempo determinado para ambos assumirem como treinador de futebol.

ONDE JOGA O ARÃO?

Arão, inclusive, se transferiu para o Panathinaikos (GRE) após passagem pelo Fenerbahçe (TUR). O jogador deixou o Flamengo em 2022 depois de conquistar os principais títulos com o Manto Sagrado, como a Libertadores de 2019 e o bicampeonato consecutivo do Brasileirão, em 2019 e 2020.

Ver comentários

  • Willian Arão de treinador, o jogador mais disperso e taticamente indisplicente. Difícil de acreditar...

  • John nota-se que não sabe nada de futebol.
    Arão fez várias partidas taticamente perfeitas. Jogador de infiltração é chegada surpresa na área e até na linha de fundo. Além de jogar como 1 e 2 volante.

    Basta ver que todos os técnicos que passaram pelo Flamengo, e não foram poucos, ele sempre foi titular!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026