Notícias

Filipe Luís revela esquema de jogo preferido como treinador: “Propor sempre, sair jogando com a bola”

Compartilhe

Ex-lateral, Filipe Luís assumiu como técnico do Flamengo Sub-17 e tem ganhado elogios dos torcedores rubro-negros


Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo Sub-17 no início da temporada após se aposentar dos gramados. Em entrevista ao GE, o ex-jogador comentou sobre os primeiros passos como treinador e revelou o esquema de jogo preferido à beira do campo.

Não quero abrir muito. Sempre pensei que o treinador tem que falar o menos possível, dar menos pistas possíveis. Mas o meu modelo de jogo é de propor sempre, sair jogando com a bola, posse no campo ofensivo e ataque ao espaço. É um jogo mais vertical neste ponto e baseado muito no último conceito, que é a pressão -, destacou, antes de concluir:

A cada adversário que eu jogo, eu quero pressionar sempre para ter a bola, mas isso é muito difícil. Acredito ter a capacidade de fazer isso, por mais que às vezes erre ou acerte. Mas é um modelo baseado principalmente em pressionar e depois um jogo muito agressivo e em direção ao gol -, disse em entrevista ao GE.

GOLEADA DO SUB-17 DO FLAMENGO

No último jogo, o Flamengo Sub-17 goleou o Olaria por 5 a 1, pela Copa Rio da categoria. O atual técnico Filipe Luís tem se destacado nas categorias de base do Mais Querido e chamado a atenção dos torcedores rubro-negros, que já pediram para o ex-atleta ser o comandante da equipe profissional.

Filipe Luís comanda o Sub-17, enquanto Tite se mantém à frente do Flamengo profissional. Com o comandante, o Mais Querido iniciou a preparação para o duelo com o Millonarios (COL), na terça-feira (28), no Maracanã, pela Libertadores. A partida acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026