Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo Sub-17 no início da temporada após se aposentar dos gramados. Em entrevista ao GE, o ex-jogador comentou sobre os primeiros passos como treinador e revelou o esquema de jogo preferido à beira do campo.
— Não quero abrir muito. Sempre pensei que o treinador tem que falar o menos possível, dar menos pistas possíveis. Mas o meu modelo de jogo é de propor sempre, sair jogando com a bola, posse no campo ofensivo e ataque ao espaço. É um jogo mais vertical neste ponto e baseado muito no último conceito, que é a pressão -, destacou, antes de concluir:
— A cada adversário que eu jogo, eu quero pressionar sempre para ter a bola, mas isso é muito difícil. Acredito ter a capacidade de fazer isso, por mais que às vezes erre ou acerte. Mas é um modelo baseado principalmente em pressionar e depois um jogo muito agressivo e em direção ao gol -, disse em entrevista ao GE.
No último jogo, o Flamengo Sub-17 goleou o Olaria por 5 a 1, pela Copa Rio da categoria. O atual técnico Filipe Luís tem se destacado nas categorias de base do Mais Querido e chamado a atenção dos torcedores rubro-negros, que já pediram para o ex-atleta ser o comandante da equipe profissional.
Filipe Luís comanda o Sub-17, enquanto Tite se mantém à frente do Flamengo profissional. Com o comandante, o Mais Querido iniciou a preparação para o duelo com o Millonarios (COL), na terça-feira (28), no Maracanã, pela Libertadores. A partida acontecerá a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Parece que Filipe Luís…
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…