Filipe Luís acredita que as derrotas são muito mais dolorosas atuando como treinador
Multicampeão como jogador do Flamengo, Filipe Luís agora busca gravar o nome na história do clube como treinador. Atual comandante da categoria Sub-17 do Rubro-Negro, o ex-lateral esquerdo afirmou estar apaixonado pela nova função. Além disso, revelou que a derrota se tornou mais “dolorosa” como técnico.
— Posso dizer que é uma chuva de emoções tudo o que eu vivi desde o ano passado até agora. A profissão de treinador é mais divertida, digamos assim. Você se diverte mais quando vê as coisas que faz com o resultado acontecendo, mas também a derrota é muito mais dolorosa, mais solitária. O desafio é muito grande, a responsabilidade é muito grande. Estou completamente apaixonado por essa profissão. E cada dia estou mais viciado em trabalhar, em melhorar e continuar evoluindo -, disse, em entrevista ao GE.
Muito dedicado ao trabalho, seja como jogador ou como treinador, Filipe Luís afirmou que a nova função também requer muita dedicação. De acordo com o ex-lateral esquerdo, ele ainda está se adaptando ao novo emprego.
— O trabalho do treinador, e eu já falei com vários desde que comecei a carreira, é infinito. Não acaba nunca. Se você quiser, pode continuar e cada vez vai assistir mais jogos, mais coisas novas… Muitas vezes me pego com o laptop na cama 22h, 23h30 para ver só mais uma jogada. Ou acordo 4h da manhã porque lembrei de alguma coisa com uma ideia nova e anotei no celular -, disse.
— Ou para mandar mensagem para algum companheiro para lembrar de um sistema que jogava contra… Isso é principalmente ainda por falta de organização do tempo. Sou novo nisso, estou me adaptando, me organizando e tende a melhorar. Conforme a comissão passar a ter mais clara a ideia para se organizar, em um clube profissional com seis analistas trabalhando, tudo fica mais fácil -, finalizou.
BUSCANDO O PRIMEIRO TÍTULO COMO TREINADOR
Atual campeão da Copa Rio Sub-17, o Flamengo busca o bicampeonato. Sendo assim, com Filipe Luís próximo do primeiro título da carreira, os Crias do Ninho enfrentam o Botafogo às 15h (horário de Brasília) deste sábado (25). O jogo válido pela semifinal da competição acontece no Estádio da Gávea. Os rivais voltam a entrar em campo no dia 1º de junho, desta vez no CEFAT. Quem avançar enfrenta Vasco ou Nova Iguaçu na grande final.
Filipinho, pega emprestado a prancheta do Joel! KKK