O Flamengo deu o pontapé inicial na disputa da Copa do Brasil 2024 na última quarta-feira (01), enfrentando o Amazonas. Como se classificou para a Libertadores, o Rubro-Negro entrou na competição nacional já na terceira fase e, na estreia, venceu pelo placar magro de 1 a 0. A atuação rendeu críticas, porém, o Fla não foi o único time da Série A que rendeu abaixo do esperado.
Dentre as equipes da elite do Brasil, a que mais decepcionou na quarta (01) foi o Athletico Paranaense. Isso porque, o time enfrentou o Ypiranga-RS e chegou a sair na frente, mas acabou sofrendo a virada e perdeu por 2 a 1, jogando fora de casa.
Assim como o Athletico, quem também abriu o placar de depois vacilou foi o Bragantino. Afinal, a equipe paulista vencia o Sousa-PB por 1 a 0 até os 38 do segundo tempo, quando tomou o empate. Um fato curioso é que o time da paraíba teve um atleta expulso aos 40 minutos do primeiro tempo e, ainda assim, não saiu em desvantagem no placar.
Com exceção destas equipes, todas os times da Série A que enfrentaram adversários de divisões inferiores conseguiram vencer na Copa do Brasil. Vale destacar, no entanto, o duelo entre Fortaleza e Vasco, ambos da primeira divisão, que acabou empatado em 0 a 0.
Brusque 0x1 Atlético-GO
Sampaio Corrêa 0x2 Fluminense
Sousa 1×1 Cruzeiro
Ypiranga 2×1 Athletico
Fortaleza 0x0 Vasco
América-RN 1×2 Corinthians
Flamengo 1×0 Amazonas
Apesar da vantagem conquistada, a torcida do Flamengo não saiu do Maracanã satisfeita com o que viu. Isso porque, o Fla demonstrou dificuldades para criar chances de gols e não conseguiu abrir vantagem mais confortável sobre o modesto Amazonas.
Agora, para selar a classificação, o Flamengo precisa defender a vantagem no dia 22 de maio, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Antes disso, porém, o Rubro-Negro tem outros compromissos, e o primeiro deles será neste sábado (05), contra o Bragantino. Este jogo, disputado em Bragança Paulista, será válido pela quinta rodada do Brasileirão, competição na qual o Fla vem de derrota e ocupa a oitava posição. Sendo assim, é certo dizer que o Mais Querido precisa vencer para voltar a ter tranquilidade na competição.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…