Notícias

Flamengo ganha ‘fôlego’ após não ter jogador convocado pela Seleção Brasileira para Copa América

Compartilhe

Atualmente, apenas crias do Flamengo como Lucas Paquetá, Vini Jr e João Gomes foram convocados


O Flamengo recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (10). Isso porque, nem um jogador do atual elenco foi convocado para os jogos da Seleção Brasileira na Copa América, além de amistoso antes da competição. Por este motivo, Tite terá mais opções para escalar a equipe durante o torneio de seleções.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu não paralisar o Brasileirão em meio à Copa América. Por este motivo, o Flamengo poderia perder jogadores convocados para a Seleção durante a competição de seleções em até dez jogos. Como nem um atleta recebeu ligação de Dorival Júnior, Tite tem mais ‘fôlego’ para escalar o Mais Querido.

JOGADORES ESTRANGEIROS PODEM SER CONVOCADOS

Apesar de nem um jogador brasileiro ter sido convocado, o Flamengo pode ter os estrangeiros nas listas das respectivas seleções. De La Cruz, Varela, Viña e Arrascaeta estão na mira do Uruguai e têm grandes chances de serem convocados para disputa da Copa América.

Além disso, Erick Pulgar entrou no radar da Seleção do Chile. Ou seja, o Flamengo pode ter até cinco desfalques durante a realização da Copa América. A competição de seleções, vale destacar, será realizada entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

O Flamengo foca a atenções no duelo com o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, neste sábado (11). Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Contudo, o Premiere, via pay-per-view, também exibe o embate.

Ver comentários

  • Que pena que alteram o layout do Coluna do Fla....ficou péssimo, já estávamos acostumados com o coluna, agora tá muito ruim.... péssima ideia de vcs.

  • Acredito que o Dorival tenha feito isso para noos ajudar. Se fosse outro, levaria ao menos Pedro ou Ayrton Lucas. Fabrício Bruno foi convocado para amistosos por qualquer outra razão, mas não por razões técnicas. Pior que voltou da seleção se achando ainda mais.

    O problema, agora, é esses jogadores ficarem magoadinhos pq não foram convocados e continuarem fingindo que jogam. Porque podem falar o que quiserem, mas para mim o maior problema do Flamengo (depois da Diretoria) é o comportamento de grande parte desse elenco.

Notícias recentes

  • Manchetes

Lucas Paquetá toma atitude surpreendente após receber prêmio em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

O que Lucas Paquetá fez após jogo do Flamengo x Cruzeiro, pelas oitavas de final…

14/08/2026
  • Manchetes

A estratégia montada pelo técnico do Mirassol antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

O que disse Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, antes de jogo contra o Flamengo?  …

14/08/2026
  • Notícias

Brasileirão: veja escala de arbitragem para jogo do Flamengo x Mirassol

Confronto entre Flamengo e Mirassol acontece no interior de São Paulo A Confederação Brasileira de…

14/08/2026
  • Notícias

Dose tripla de emoção: Flamengo terá 3 jogos nos próximos 2 dias; veja detalhes

Flamengo terá compromissos no futebol feminino, masculino e sub-20 Excelente notícia para os torcedores rubro-negros:…

14/08/2026
  • Notícias

O retrospecto do Flamengo em jogos contra o Mirassol

Quantas vezes Flamengo e Mirassol se enfrentaram na história? O Flamengo volta a campo neste…

14/08/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta sexta, 14/08/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 14 de agosto O Coluna do Fla reuniu…

14/08/2026