Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña estão na lista de pré-convocados do Uruguai para Copa América
O Flamengo encara o Vasco neste domingo (02), mas já está de olho no jogo seguinte, contra o Grêmio. Com a possibilidade de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña serem convocados pelo Uruguai para a Copa América, o Rubro-Negro tenta formar um plano para poder contar com o quarteto no Brasil em meio à preparação uruguaia.
A lista de convocados ainda não foi divulgada, porém a presença dos quatro rubro-negros é praticamente certa na Seleção Uruguaia. Dessa forma, o quarteto precisa se apresentar à concentração do Uruguai, nos Estados Unidos, logo após jogo contra o Vasco, no domingo (02). Ou seja, Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña retornariam ao Brasil apenas depois da Copa América.
Como o Uruguai faz um amistoso diante do México na próxima quarta-feira (05) e estreia na Copa América apenas no dia 23 de junho, o Flamengo tentará negociar a liberação do quarteto com a Seleção Uruguaia. Sendo assim, o plano do Mengo é fazer com que Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña deixem a concentração do técnico Marcelo Bielsa nos Estados Unidos para jogar contra o Grêmio, em 13 de junho. Na sequência, os atletas voltariam para o país norte-americano.
VEJA CALENDÁRIO DE FLAMENGO E URUGUAI
- 05/06 (22h) – México x Uruguai (amistoso)
- 13/06 (20h) – Flamengo x Grêmio (Brasileirão)
- 23/06 (22h) – Uruguai x Panamá (Copa América)
ERICK PULGAR É CASO À PARTE
Enquanto o Flamengo planeja negociar a liberação parcial dos quatro jogadores com a Seleção Uruguaia, o caso de Erick Pulgar é diferente. Isso porque, o volante chileno joga contra o Vasco, neste domingo (02), e depois já viaja para os Estados Unidos, onde se apresenta à Seleção Chilena.
O Chile tem amistoso contra o Paraguai em 11 de junho e a estreia na Copa América é apenas no dia 21. No entanto, o Flamengo não abrirá negociação com a Seleção para a liberação de Erick Pulgar para o jogo diante do Grêmio, no dia 13.