
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O Flamengo se classificou para o mata-mata da Libertadores como segundo colocado do Grupo E. Tal posição faz com que o Rubro-Negro enfrente um dos oito primeiros das chaves. Sendo assim, até cinco times brasileiros podem cruzar o caminho do Mais Querido nas oitavas de final.
Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG avançaram ao mata-mata como primeiros dos respectivos grupos. Dessa forma, essas equipes integram o Pote 1 do sorteio. Como não há nenhuma restrição de confronto para as oitavas, times do mesmo país podem se enfrentar. Portanto, o Flamengo pode enfrentar qualquer um desses quatro brasileiros na próxima fase da Libertadores.
Outro time do Brasil ainda pode aparecer no Pote 1. Trata-se do Grêmio. Isso porque, o clube gaúcho teve dois jogos adiados devido às enchentes no Rio Grande do Sul e tem tabela a cumprir. Ou seja, o Tricolor Gaúcho ainda pode ultrapassar Huachipato (CHI) e The Strongest (BOL) e alcançar a primeira posição. Veja a situação do Grupo C:
Além dos quatro brasileiros, outros três times estrangeiros também podem pintar na agenda do Flamengo. São eles: Junior Barranquilla (COL), Bolívar (BOL) e River Plate (ARG). Vale lembrar que o grupo do Grêmio ainda está em aberto.
Em contrapartida, o Flamengo já sabe que não pode enfrentar seis equipes nas oitavas. Isso porque, o Rubro-Negro está no Pote 2, ao lado de Colo-Colo (CHI), Talleres (ARG), Botafogo, San Lorenzo (ARG), Peñarol (BOL) e Nacional (URU).
A Conmebol fará o sorteio dos oito confrontos das oitavas de final nesta segunda-feira (03), às 13h (horário de Brasília). O evento acontece em Luque, no Paraguai. Entretanto, as partidas de ida e volta da próxima fase acontecem entre os dias 13 e 22 de agosto.
Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…
Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…
Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…
Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…
Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…
Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…