Bruno Spindel explicou o posicionamento do Flamengo em entrevista coletiva neste sábado (11)
O Rio Grande do Sul enfrenta um dos piores momentos da história por conta das enchentes que atingem diversas cidades do Estado. Por conta disso, os bastidores do futebol se movimentam em busca da paralisação no Campeonato Brasileiro. Contudo, por meio do diretor executivo Bruno Spindel, o Flamengo se posicionou contra a pausa do torneio nacional após o jogo contra o Corinthians, neste sábado (11).
LEIA O DISCURSO COMPLETO DE BRUNO SPINDEL
“Primeiro ponto é que todos nós, como instituição e como seres humanos, somos extremamente solidários a todas as pessoas do Rio Grande do Sul por esse momento difícil, por essa tragédia, por essa catástrofe. O lado humano ele vem acima de tudo, da saúde, das vidas, das famílias que estão sofrendo lá.
Temos amigos, alguns do clube tem parentes lá, e o clube tem feito uma série de ações, além do lado humano e da solidariedade, para ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Pelo lado humano, já nos solidarizamos com qualquer causa humana e mais ainda por sermos todos brasileiros e nos solidarizamos como uma nação. Tudo o que nós, como cidadãos, podermos ajudar, vamos ajudar.
O clube tem feito uma série de ações, fez uma ação hoje com o PIX da Ação da Cidadania para ajudar e vamos continuar ajudando. O clube já se posicionou entre em relação aos co-irmãos Inter, Grêmio e Juventude. Inter e Grêmio nós temos amigos lá e estão sendo mais afetados.
A gente tem se solidarizado e colocamos nosso centro de treinamento à disposição dos três clubes para que possam usar nossas instalações entre outras ações que a gente tem conversado. A gente entende que continuando a trabalhar e exercendo as nossas atividades, nós podemos ajudar mais ainda. Se estiver parado, tem uma série de outras atividades no Brasil que não foram paralisadas. Estão todos tentando ajudar da melhor forma possível.
O Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir. A gente se solidariza com todo o lado humano, das vidas. Tudo o que pudermos fazer para ajudar, vamos fazer. O Flamengo de uma forma ou de outra, vai continuar ajudando. Entendemos que continuando a trabalhar, temos mais alternativas para ajudar”, finalizou Bruno Spindel.
? | "A gente entende que pode ajudar mais se as atividades continuarem. Tem uma série de atividades que não pararam pela catástrofe".
Bruno Spindel comunica que o Flamengo é contra a paralisação do Brasileirão devido às enchentes no Rio Grande do Sul. #colunadofla pic.twitter.com/rPg6M44HJR
— Leo José (@LeoJoseReporter) May 11, 2024
POSICIONAMENTO DOS CLUBES
Na noite dessa sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu para que os clubes se posicionassem de forma oficial sobre a paralisação do Brasileirão. Sendo assim, times do Sul como Grêmio, Internacional e Juventude já pediram a pausa na competição nacional. Conforme as outras equipes expressam as opiniões, a expectativa é de que em breve a decisão sobre o campeonato seja divulgada.
Antes de mais nada, vale ressaltar que o Brasileirão está adiado parcialmente, já que os jogos dos times gaúchos não têm previsão para acontecer. Desse modo, o Flamengo também terá partidas atrasadas, já que enfrentaria o Grêmio no dia 25 ou 26 de maio, no Maracanã, mas o duelo está suspenso e ainda não tem data definida.