Flamengo tem 4 desfalques para jogo da Copa do Brasil contra o Amazonas

Flamengo visita o Amazonas na Arena da Amazônia nesta quarta-feira (22)


O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Para a partida, Tite tem quatro desfalques confirmados na equipe rubro-negra: Erick Pulgar, Bruno Henrique, Léo Pereira e Carlinhos.

Antes de mais nada, Erick Pulgar segue aprimorando a parte física depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo e é desfalque no Fla. Por outro lado, Bruno Henrique ainda está entregue ao Departamento Médico do Flamengo, tratando de contusão no pé esquerdo.

Além disso, Léo Pereira se recupera de lesão na posterior da coxa esquerda e também é desfalque no Mais Querido. Por fim, Carlinhos não pôde ficar à disposição do Flamengo, pois já jogou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu. Dessa forma, os quatro jogadores não viajaram com a delegação rubro-negra para Manaus.

O JOGO

Precisando superar os desfalques, o Flamengo reencontra o Amazonas nesta quarta-feira (22), a partir das 21h30 (horário de Brasília). Com isso, o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil acontece na Arena da Amazônia, em Manaus. A delegação rubro-negra chegou à cidade que vai sediar o duelo na terça (21) à noite.

Como manda a tradição, o Coluna do Fla comanda a narração mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido. Além disso, o SporTV, no canal por assinatura, e o Premiere, no pay-per-view, também exibem o embate entre Flamengo e Amazonas.

VANTAGEM RUBRO-NEGRA

Em resumo, vale lembrar que o Flamengo venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro visita o Amazonas com a vantagem do empate. À época, no dia 1º de maio, Pedro marcou o gol que garantiu a vitória do Fla.

Agora, portanto, o Amazonas precisa pelo menos de uma vitória simples, ou seja, por 1 a 0, para levar a decisão para os pênaltis. Por outro lado, caso a equipe manauara ganhe o jogo por dois ou mais gols de diferença, supera o Flamengo e avança às oitavas de final da Copa do Brasil.