Fabrício Bruno foi vendido pelo Flamengo ao West Ham, da Inglaterra, por 15 milhões de euros
O Flamengo fechou a venda de Fabrício Bruno ao West Ham, da Inglaterra. O negócio foi concluído por 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões na cotação atual), o que representa aos cofres rubro-negros cerca de 82% de lucro.
Contratado pelo Flamengo junto ao Red Bull Bragantino em fevereiro de 2022, Fabrício Bruno custou 15 milhões de reais. Ou seja, pouco mais de dois anos depois, o clube carioca irá embolsar R$ 68,3 milhões a mais do que gastou com a compra zagueiro.
Além do ganho financeiro, o Flamengo também obteve um benefício esportivo considerável com Fabrício Bruno. Isso porque, o jogador tem sido uma das peças-chave do time comandado por Tite. Não à toa, dos jogadores de linha do time carioca, o camisa 15 é quem mais soma minutos jogados em 2024 – 2177 no total.
VAGA CONQUISTADA E TÍTULOS
Fabrício Bruno passou boa parte do ano de 2022 no banco de reservas do Flamengo. No entanto, na temporada seguinte, o camisa 15 assumiu a vaga de titular e não perdeu mais o lugar no time rubro-negro. Ao todo, até o momento, o defensor soma 115 jogos, com cinco gols marcados e três assistências. Além disso, o jogador de 28 anos faturou três títulos: uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.
INTERESSE DA EUROPA
No início da temporada, clubes europeus fizeram propostas para tirar Fabrício Bruno do Flamengo, mas a diretoria não quis ouvir. A Atalanta (ITA), por exemplo, sinalizou que pagaria 8 milhões de euros pelo zagueiro, porém, o Rubro-Negro não cogitou abrir conversas. Além disso, times de Portugal e da Rússia também tentaram, mas obtiveram a mesma resposta.
Em seguida, o Flamengo tratou de renovar o contrato de Fabrício Bruno. Desse modo, o vínculo anterior era válido até o fim de 2025, acabou estendido até o fim de 2028 em janeiro deste ano, acompanhado de uma considerável valorização salarial.
SAÍDA PRÓXIMA
Fabrício Bruno vai assinar com o West Ham, atual time do Cria do Ninho Lucas Paquetá, por cinco anos. Já negociado, o zagueiro irá atuar pelo Flamengo em mais dois jogos, nesta quarta-feira (22), contra o Amazonas, pela Copa do Brasil, e no dia 28 de maio, diante do Millonarios (COL), na Libertadores. Em seguida, o zagueiro viaja para se apresentar ao clube britânico.
O lucro é bom, o problema é que tem de repor o jogador, entao na realidade uma grande parte do lucro, senao todo, vai acabar indo para contratar um novo jogador.
Aí que tá o mau dos clubes brasileiros vendem seus jogadores e abrem um rombo no lugar. Exemplo de João Gomes depois que saiu o flamengo virou uma zona.
Jogador de seleção, zagueiro mais rápido do Brasil, enfim, não vale a pena a venda, mesmo lucrando bem na parte financeira.
Talvez o jogador também tenha desejo de sair. Tem esse lado também.
Basta um machucar para o time mais rico da América voltar a ter David Luiz de titular. E a cada ano essa diretoria medíocre enfraquece o time.
Concordo…Com certeza PEDOU A VONTADE DO JOGADOR DE ATUAR NA EUROPA…..Não queria que ele saísse do FLAMENGO….Mais para quem Fará 29 anos é uma oportunidade Única de atuar na Europa
É preciso ficar claro que jogador não é escravo, apenas é um empregado do clube. A Lei Áurea foi promulgada em 1888. Se o jogador quiser ir embora, ninguém o segura. Todos estes que vão pra Europa é porque tem o sonho de ir pra lá no mundo civilizado e sair da cidade bandida. Parabéns ao Fabrício Bruno.Merece. Os ingleses não são bobos. Sabem que estão levando um zagueiro sério, esforçado, excelente profissional, sempre cuidando da sua maior ferramenta de trabalho: seu próprio corpo. Devido a estas características, conseguiu entrar direto na Premier League, algo raro para um jogador latino de quase 30 anos. Evidente que Dorival deu uma força colocando ele na melhor vitrine possível mas ele agarrou a chance e jogou aquele jogo como se fosse final de copa. Deu certo. Espero que repita o sucesso por lá.
Tá vendo como se faz, LIL GABI?