O Flamengo venceu o Millonarios (COL) por 3 a 0 na última quarta-feira (28), em jogo da sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com Maracanã lotado, a torcida rubro-negra quebrou o recorde de público entre os times brasileiros no torneio sul-americano.
Antes de mais nada, vale lembrar que o recorde de público entre brasileiros na Libertadores já pertencia ao Flamengo, que ocupa o primeiro, o segundo e o terceiro lugar do ranking. Inicialmente, o jogo contra o Bolívar (BOL) era o ‘líder’ da lista, com 59.424 pagantes. Agora, a partida diante do Millonarios assumiu a ponta, com 60.335.
Antes de mais nada, vale ressaltar que apesar dos 60.335 pagantes, o Flamengo registrou um público presente de 64.268. Isso quer dizer que, incluindo gratuidades, tribuna de imprensa e cadeiras cativas, foram mais de 64 mil pessoas ao Maracanã no jogo do Fla contra o Millonarios, pela Libertadores.
Além disso, a partida do Flamengo na última terça-feira (28) teve renda arrecadada que passa dos R$ 2 milhões. Iss porque, o valor exato foi divulgado nos telões do Maracanã já nos minutos finais do jogo contra o Millonarios: R$ 2.020.302.
Em resumo, com a vitória por 3 a 0 no Maracanã lotado, o Flamengo se classificou às oitavas de final da Libertadores da América na segunda colocação do Grupo E. O Rubro-Negro avançou com dez pontos conquistados e, com isso, no sorteio das oitavas de final, ficará no pote 2. Desse modo, o Fla enfrentará uma equipe que foi líder da chave e vai fazer o jogo decisivo como visitante.
O próximo jogo do Flamengo é no Maracanã, contudo, como visitante. No domingo (02), o Mais Querido enfrenta o Vasco da Gama, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Clássico dos Milhões acontece a partir das 16h (horário de Brasilia), com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.