Gabigol não faz gol em Libertadores há mais de 1 ano e vê Pedro arrancar em ranking do Fla

Compartilhe

Pedro se aproxima de Gabigol em ranking de gols pelo Flamengo na Libertadores


Antes decisivo, Gabigol não faz um gol pelo Flamengo na Libertadores há mais de um ano. Na contramão do agora camisa 99, Pedro segue balançando as redes e arranca em ranking de artilheiros do clube na competição continental.

O último gol de Gabigol na Libertadores foi em 24 de maio de 2023, no empate de 1 a 1 com o Ñublense (CHI), pela fase de grupos. Entretanto, o atacante ‘sumiu’ do torneio logo na sequência. Desde então, o Flamengo disputou nove partidas, e o centroavante participou de três, ficou no banco de reservas em uma e esteve suspenso de outras três.

Enquanto Gabigol não faz gol pela Libertadores há mais de um ano, Pedro, concorrente direto pela vaga de titular, arranca em fase ‘matadora’. O camisa 9 soma cinco tentos na fase de grupos da atual edição e briga pelo topo da artilharia — Júnior Santos, do Botafogo, tem oito. Entretanto, o centroavante do Mengo se aproxima do camisa 99 em uma lista rubro-negra.

RANKING DE GOLS PELO FLAMENGO NA LIBERTADORES

Com os dois gols marcados contra o Millonarios (COL), na última terça-feira (28), Pedro se distanciou de Bruno Henrique e se tornou o segundo maior artilheiro do Flamengo na Libertadores. O camisa 9 agora tem 24 tentos, atrás somente de Gabigol, que balançou as redes 30 vezes pelo Rubro-Negro.

  • 30 gols – Gabigol
  • 24 gols – Pedro
  • 19 gols – Bruno Henrique

ARTILHEIRO DO FLAMENGO NO ANO

Contando todos os campeonatos da atual temporada, Pedro é o artilheiro do Flamengo. Isso porque, atacante soma 20 gols em 25 jogos. Everton Cebolinha é o segundo da lista, com quatro em 21 partidas. Concorrente do camisa 9 no setor ofensivo, Gabigol tem dois em 12 embates.

Ver comentários

  • Como ele pode fazer gol, se não joga? Só fica no banco.

Notícias recentes

  • Destaque

Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

Plata e companheiros teriam sido ameaçados antes de México x Equador Acabou o sonho do…

02/07/2026
  • Destaque

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

Everton Cebolinha já pode assinar pré-contrato com outro clube Nas redes sociais, cresceu a especulação…

02/07/2026
  • Notícias

Ex-Palmeiras, Felipe Melo relembra o dia em que quase acabou com a carreira de Vini Jr no Flamengo

Felipe Melo deu uma entrada criminosa em Vini Jr no Palmeiras x Flamengo de 2018…

02/07/2026
  • Destaque

Defesa de Bruno Henrique contesta acusação por estelionato e pede julgamento de STJ e STF

Bruno Henrique levou cartão amarelo contra o Santos no Brasileirão de 2023 A defesa de…

02/07/2026
  • Destaque

Campeão da Libertadores pelo Palmeiras prefere Flamengo campeão do mundo do que Brasil hexa

Júnior Baiano quer o bi mundial do Flamengo Marcado na história do Palmeiras pelo título…

02/07/2026
  • Notícias

Flamengo acerta amistoso contra Olímpia, em Brasília, durante a Copa do Mundo

Além de três amistosos em Portugal, Flamengo enfrentará o Olimpia (PAR) O Flamengo acertou mais…

02/07/2026