Gabigol não é mais o camisa 10 do Flamengo. Após a polêmica foto vestido de Corinthians em um churrasco na quinta-feira (16), o jogador se pronunciou na noite desta sexta (17) sobre a situação. Disse que nada apagará a história construída até o momento e prometeu honrar o contrato até o fim.
“Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.
Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de à responsabilidade. No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por titulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.
O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade. Nesses mais de 5 anos de alegrias e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.
Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o
comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengão até o fim da nossa história”.
No comunicado, Gabigol prometeu “dar a vida até o fim história”. Assim sendo, o capítulo derradeiro pode estar próximo. Afinal, o atacante tem contrato até dezembro deste ano e ainda não renovou com o clube. Ou seja, o ex-camisa 10 poderá assinar com outra equipe, sem custos, a partir de julho.
Com a polêmica envolvendo a foto com a camisa do Corinthians, a diretoria do Flamengo decidiu que não irá renovar o contrato do jogador. Nos últimos meses, o nome de Gabriel apareceu nos noticiários do próprio Corinthians, Palmeiras e Cruzeiro.
Durante a folga do Flamengo, na quinta-feira (16), Gabigol fez um churrasco com os amigos na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Porém, o atleta rubro-negro estava vestido com uma camisa preta do Corinthians. Um dos convidados fez a foto, divulgou em um grupo de mensagens e a imagem viralizou.
O atacante negou que a imagem fosse verídica, dizendo que era montagem. No entanto, a diretoria do Flamengo teve acesso às pessoas que estiveram no churrasco comprovando que Gabigol vestiu mesmo a camisa do Corinthians na tarde de quinta-feira (16).
Portanto, nesta sexta (17), vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, determinou a punição de Gabigol, com 10% a menos no salário e a retirada da camisa 10. Dessa forma, o Manto histórico do Mengão deve ser repassado a um uruguaio do elenco. Ou seja, Arrascaeta e De La Cruz são os favoritos.
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Nem desculpas esse inseto pede... Deveria é ser vaiado sempre que pisar no Maracanã. Filho da p..
A galera que acredita nessas desculpas são os mesmos que caem em papo de político e de gente traída que perdoa E AINDA DIZ QUE A CULPA É SUA!
PALHAÇADA!
VAZA DO FLAMENGO, MLK S4F4D0!
JJ proporcionou um time que taticamente municiava Gabriel com no mínimo 10 chances claras de gol por jogo.
Qualquer atacante seria artilheiro naquele time.
Mais uma vez publicando titulos que o ELENCO DO FLAMENGO da qual ele estava conquistaram! NAO FOI VC SOZINHO GABRIEL! Foi o ELENCO!
TIRAR a camisa 10 foi um acerto na mosca da diretoria. Mas FALTOU TIRAR ele da Liberta, pq não vai ter como mudar a numeração.
Agora 10% do salario desconto e troco de pinga.
Quando faremos uma campanha para NÃO RENOVAR o contrato com esse moleque?
Ou vamos esperar ele aprontar mais uma para decidir que decisão tomar em relação ao seu destino?
Da minha parte, Gabigol já deu. Ele (e essa diretoria) já deveriam ter vazado há tempos!
Nem judas foi tão traíra!
Nem judas foi tão traíra
Kkkkkkk chora flamengo