O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (07), quando enfrenta o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o jogo no Chile, Tite vai poder contar com Gabigol à disposição pela primeira vez no torneio continental de 2024. O atacante, inclusive, fez história com o Manto Sagrado na principal competição da América do Sul, mas afirmou que não sabe a dimensão que alcançou no clube e ainda revelou o que pretende sair quando deixar o Mais Querido.
— Eu não penso nisso (dimensão que alcançou no Fla). Eu penso no próximo treino. E não falo isso para ser mentiroso. Eu acho que o que vai acontecer é que quando eu sair do Flamengo ou quando eu me aposentar, eu vou poder olhar para trás e tentar ter essa dimensão -, disse Gabigol, antes de continuar:
— Eu não sou de ver os jogos que já passaram. Ainda não parei para ver vários jogos que aconteceram no Flamengo: a final em Lima, a de Guayaquil, a Copa do Brasil. Tenho cortes do jogo que eu vivi dentro do campo. Eu acho que quando eu parar ou quando eu sair, eu vou conseguir olhar para trás e ver o que eu já fiz -, finalizou.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. No entanto, o jogador e a diretoria ainda não acertaram a renovação do vínculo. Isso porque, o atacante estava suspenso do futebol após suspeita de tentativa de fraude em exame antidoping. Contudo, a defesa do atleta conseguiu efeito suspensivo e o camisa 10 já retornou aos campos.
À disposição de Tite, Gabigol se prepara junto ao restante do elenco com foco no próximo compromisso da temporada. Isso porque, o Flamengo enfrenta o Palestino, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (07), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Antes de mais nada, vale ressaltar que a bola rola no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.
Para o torcedor rubro-negro não perder nenhum detalhe do jogo, o Coluna do Fla transmite Palestino x Flamengo, ao vivo, no YouTube. Além disso, a cobertura mais pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, a ESPN (por assinatura) e o Star+ (sreaming) tambem exibem o embate.
Gabigol disse que queria seguir jogando em clubes que disputassem grandes títulos A história de…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
Sou flamengo nato, mais o técnico Tite está prejudicando o flamengo, Gabriel pode sim jogar junto com o Pedro, a diretoria tem que intervir nestas picuinhas entre Gabi e Tite o flamengo não precisa pagar caro por um técnico desse, a torcida quer Gabriel de volta ao time, o técnico e a diretoria tem que entender que quero ou não quem manda no flamengo e a torcida. não e o presidente landim.
Carlos, o Gabigol não tem a desenvoltura necessária para fazer o corredor do lado direito e ajudar na marcação. É um jogador que rende próximo a área (flutuando) e para tê-lo disponível, quem será sacado? Cebolinha? Arrascaeta? Pois é...
Na vdd cebolinha e dlacrz são dois fofinhas poderia sair qqr um dos dois pra entrar Gabriel. simples
Hoje o Gabi não pode ser o titular, mas ele tem que participar mais dos jogos, Tite precisa dar mais oportunidades. E a melhor Posição para ele é de centroavante, no lugar do Pedro, quando o Pedro que é o titular cansar ou tiver que ser poupado ele precisa estar pronto para atuar.
Bom dia, sou rubro negro, porém realista, o Pedro foi para copa do mundo, primeiro agradeça a Deus, e depois ao Gabigol, que aceitou deixar de ser o centroavante goleador, para ajudar mais na marcação e também municiar com belas assistências o Pedro, então, a equivocada direção da instituição Flamengo, sente o desejo de aparecer mais que o clube, e contratar um técnico em fim de carreira, que conquistou muitos títulos, porém, entregou muitos também, nós torcedores, não teremos tanta hipocrisia assim, veja o caso recente do Everton Ribeiro, porque não renovou, jogador de um tempo só, pode ser, porém craque, inteligente, líder. Não merecemos isso
LIL GABI até poderia tentar perder massa muscular, mas prefere ficar com a bunda maior que ele. Se está bom assim, então já pode realizar seus planos longe do clube, pois não joga mais em alto nível há mais de 2 anos, isso sem citar o comportamento moleque em campo. Não tem a menor condição de vestir a 10 muito menos ser capitão do time. E tudo que ele construiu no clube se deve aos ótimos garçons que teve. Ele não é mais ídolo que Arrasca, BH, ER7, nem Diego. Infelizmente futebol só leva glórias quem faz o gol, ainda que tenha sido carregado nas costas pelo meio campo, como é o caso dele.
É Tavares mas a vida de um esporte coletivo é assim, nunca depende só de um. Fala pra mim será que o Pedro faria 90% dos gols dele sem assistências? Ou o Arrascaeta faria seus gols, ou daria suas assistências sem outro jogador para passar a bola? Isso se chama esporte coletivo. Ídolo não é só quem faz gol, é quem tem identificação com o clube, quem inspira o próximo, quem vibra mais com a torcida, são vários motivos, e todos tem potencial para ser Ídolos, mas o Gabi tem mais que todos os atuais no elenco.
To com vc Tavares essa torcida fica botando ele lá em cima e ele não merece quer ser o novo Neymar pop star joga bola que é bom n faz a muito tempo
Legal . Agora já deu nem lili
Você só pode ser vascaino.
Tite é ridículo, corintiano quer acabar com o Flamengo. Ele tem inveja do Gabi.
Cara, gosto muito do Gabi , meu ídolo, compro camisas com o número e nome dele , mas faz tempo que não está jogando nada , qdo entra, não faz nada , não acrescenta nada , não melhora nada o time , como ele tem que ser titular?