Gabigol terá como testemunha o médico do Flamengo, Márcio Tannure
À disposição do Flamengo sob efeito suspensivo, depois de punição por fraude em exame antidoping, Gabigol será julgado na próxima sexta-feira (07), na Suíça, pela Corte Arbitral do Esporte (CAS). O atacante estará presencialmente no evento e embarca na próxima quarta-feira (05), com volta programada para o dia 08 de junho. Portanto, o atacante não será desfalque na equipe, já que o Mengão encara o Vasco no domingo (02) e posteriormente o Grêmio, em 13/06.
‼️ CASO GABIGOL
Gabigol está com a logística preparada para comparecer ao julgamento no CAS, na Suíça, em 7 de junho. O camisa 99 embarca em 5 de junho e retorna em 8 do mesmo mês.
Flamengo contratou um escritório especializado em doping para defender o jogador, que levará… pic.twitter.com/18XmS0h642
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 30, 2024
Para a defesa de Gabigol, o Flamengo contratou um escritório especializado em doping. Junto ao atacante, estará o chefe do Departamento Médico do clube, Márcio Tannure, que será uma das testemunhas. O jornalista Venê Casagrande divulgou a informação.
O resultado será divulgado dias depois, ou seja, o destino do jogador não será definido no dia do julgamento, no caso, 07 de junho. Por suposta fraude em exame antidoping, Gabigol pegou dois anos de punição, até abril de 2024. No entanto, o Flamengo conseguiu um efeito suspensivo, e o atleta foi liberado, após ficar pouco mais de um mês indisponível para a equipe.
RELEMBRE O CASO
Em um visita surpresa do controle antidopagem ao Ninho do Urubu em abril do ano passado, Gabigol teria se recusado a colaborar com a realização dos exames. Entre outras denúncias, o atacante tratou mal os funcionários e não devolveu o teste de urina com a tampa fechada, como manda a regra.
Assim sendo, Gabigol pegou dois anos. No entanto, o tribunal entende que errou em não julgar o atacante antes e considera que a pena será concluída em 2025, ou seja, no próximo ano. Após o atleta ficar inativo por 36 dias, o clube conseguiu o efeito suspensivo.
POUCO JOGOU DESDE ENTÃO
No dia 01 de maio, dois dias após a obtenção do efeito suspensivo, Gabigol entrou em campo contra o Amazonas, mas jogou apenas 26 minutos. Posteriormente, o jogador entrou no segundo tempo contra Palestino (CHI), Corinthians e Bolívar (BOL). Após o embate com os bolivianos, o atleta apareceu em um churrasco com a camisa do time paulista e, desde então, não recebeu novas oportunidades.
Espero que dê tudo certo e se Deus quiser, veremos o Gabigol estrear em outro clube lá para abril de 2025!!!