Gabigol assumiu a camisa 99, que não é usada desde Vagner Love, em 2012
O Flamengo vive dias turbulentos desde que uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians passou a circular nas redes sociais. Agora, com o assunto já resolvido, o atacante está na expectativa de estrear o novo número em jogo da Libertadores.
O Flamengo puniu Gabigol tirando a camisa 10 dele. Com isso, agora o atacante passará a usar o número 99 e a estreia da nova numeração pode acontecer nesta terça-feira (28) Dessa forma, o atleta fica à disposição de Tite. Caso entre em campo, já vai ser com a novidade.
A PUNIÇÃO
O Flamengo puniu Gabigol com 10% do salário, tirou a camisa 10 do atacante. No dia 18, o jogador se reapresentou para realizar as atividades junto ao elenco rubro-negro e definiu a nova numeração. Nas redes sociais, o atacante explicou que o 99 se assemelha ao símbolo do infinito.
E AGORA?
Agora, a diretoria do Flamengo não cogita renovar o contrato com Gabigol, que tem vínculo com o clube até dezembro deste ano. Por fim, o jogador fica à disposição de Tite no próximo compromisso do Mais Querido na temporada.
Com Gabigol à disposição, o Flamengo enfrenta o Millonarios (COL), na terça-feira (28), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.
JULGAMENTO MARCADO
Vale ressaltar que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) definiu a data para julgar o camisa 99 do Flamengo: 07 de junho. Atualmente, o atacante atua devido a um efeito suspensivo. Em 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025. À época, o TJD-AD condenou o atacante por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023.
Ué? Mas a Libertadores não permite mudança de número… A própria notícia de vocês havia dito isso…
Vamos fazer uma campanha ‘GABI 24’ ou ‘GABI 171’! Acho que combina mais com esse bossal irresponsável!