Notícias

Gabigol vive expectativa de estrear novo número no Flamengo

Compartilhe

Gabigol assumiu a camisa 99, que não é usada desde Vagner Love, em 2012


O Flamengo vive dias turbulentos desde que uma foto de Gabigol com a camisa do Corinthians passou a circular nas redes sociais. Agora, com o assunto já resolvido, o atacante está na expectativa de estrear o novo número em jogo da Libertadores.

O Flamengo puniu Gabigol tirando a camisa 10 dele. Com isso, agora o atacante passará a usar o número 99 e a estreia da nova numeração pode acontecer nesta terça-feira (28) Dessa forma, o atleta fica à disposição de Tite. Caso entre em campo, já vai ser com a novidade.

A PUNIÇÃO

O Flamengo puniu Gabigol com 10% do salário, tirou a camisa 10 do atacante. No dia 18, o jogador se reapresentou para realizar as atividades junto ao elenco rubro-negro e definiu a nova numeração. Nas redes sociais, o atacante explicou que o 99 se assemelha ao símbolo do infinito.

E AGORA?

Agora, a diretoria do Flamengo não cogita renovar o contrato com Gabigol, que tem vínculo com o clube até dezembro deste ano. Por fim, o jogador fica à disposição de Tite no próximo compromisso do Mais Querido na temporada.

Com Gabigol à disposição, o Flamengo enfrenta o Millonarios (COL), na terça-feira (28), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube.

JULGAMENTO MARCADO

Vale ressaltar que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) definiu a data para julgar o camisa 99 do Flamengo: 07 de junho. Atualmente, o atacante atua devido a um efeito suspensivo. Em 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender Gabigol até 7 de abril de 2025. À época, o TJD-AD condenou o atacante por tentativa de fraude de exame antidoping feito em 8 de abril de 2023.

Ver comentários

  • Ué? Mas a Libertadores não permite mudança de número... A própria notícia de vocês havia dito isso...

  • Vamos fazer uma campanha 'GABI 24' ou 'GABI 171'! Acho que combina mais com esse bossal irresponsável!

Notícias recentes

  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja as prováveis escalações e desfalques das seleções para a estreia da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…

13/06/2026
  • Destaque

Ryan Roberto foi vendido pelo Flamengo? Checamos!

Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…

13/06/2026
  • Notícias

Estreia na Copa do Mundo: jogo do Brasil x Marrocos vai passar na Globo?

A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…

13/06/2026
  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026