Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Palestino (CHI), pela Libertadores
Flamengo deu vexame ao ser derrotado por 1 a 0 para o Palestino (CHI), em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira (07). Após o revés no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, Gerson lamentou o resultado. No entanto, o meio campista assumiu que o time precisa melhorar.
— Não tem que botar desculpa no gramado. Estava ruim, mas estava para os dois times. Infelizmente a bola não está entrando, é continuar trabalhando, a gente sabe que tem que melhorar, vamos melhorar. Melhorar e melhorar, essa é a palavra -, disse Gerson.
Com a derrota para o Palestino, o Flamengo permaneceu com quatro pontos na classificação do Grupo E da Copa Libertadores da América. Ao todo, até o momento, o time comandado por Tite soma um triunfo, um empate e duas derrotas. Por outro lado, a equipe chilena ultrapassou o Rubro-Negro e agora ocupa o segundo lugar no Grupo E, tendo seis na pontuação, com dois resultados positivos e dois negativos.
PRÓXIMO COMPROMISSO NA LIBERTADORES
Se complicando na Libertadores, o Flamengo é o terceiro colocado no Grupo E, e está fora da zona de classificação às oitavas de final. Agora, o time rubro-negro volta a campo pelo torneio continental no dia 15 de maio (quarta-feira), contra o Bolívar (BOL), pela quinta rodada da fase de grupos. Sendo assim, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
ANTES DISSO, PORÉM…
Antes de voltar a atuar pela competição continental, o Flamengo possui outro compromisso. No próximo sábado (11), no Maracanã, a equipe comandada por Tite encara o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que, atualmente, o Rubro-Negro ocupa a sétima colocação na competição, somando oito pontos. Ou seja, precisa vencer para voltar a subir na tabela de classificação.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube. Desse modo, a cobertura mais rubro-negra e pé-quente da internet conta com narração do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado dos comentários de Tulio Rodrigues, e reportagens de Léo José. Por fim, o Premiere (pay-per-view) mostra o clássico interestadual.
Infelizmente, apesar de correr, de jogar em várias partes do campo e até dar combate, é um jogador que não produz muita coisa. Erra passes, tem dificuldade para dominar a bola, costuma perder divididas, além de chutar muito mal e ser lento na armação das jogadas, dificultando os contra-ataques, muito diferente de Arrasca e De La Cruz.
Não sei quem teve a infeliz ideia de repatriar este jogador. Seria mais interessante investir um pouco mais e trazer o Claudinho, que tem mais habilidade e inteligência.
Para aqueles que criticam o Gerson, se esquecem de que ele foi um jogador que teve excelentes atuações, foi decisivo em alguns títulos conquistados pelo clube, foi convocado com méritos e seria titular em qualquer time de Brasil. Eis, uma excelente peça de elenco! O jeito é torcer!
Se tirar a barba fica acata do Juan