Depois de cirurgia, Gerson ficou dois meses longe dos gramados
Gerson precisou realizar uma cirurgia no início do ano para corrigir um problema renal, pelo qual ficou afastado durante dois meses do Flamengo. Contudo, o meia rubro-negro revelou nesta sexta-feira (17) que correu riscos de não conseguir continuar no futebol devido ao problema apresentado e destacou emoção do médico do clube carioca após o período.
— Afeta psicologicamente. Estava bem num dia, do nada passei mal, fui para o hospital, me internei duas ou três vezes. Passei a dar mais valor à vida. Ficava no telefone quase 24h. A gente não é médico, não tem essa ciência, mas até o último dia que fui ao hospital tirar o cateter… Agradeço a todos os médicos, doutor Marcelo (Soares), (Márcio) Tannure e agradeço em especial ao Bassan (Fernando). Foi uma parada que me surpreendeu. Quando tirei o cateter indo para casa, o Bassan se emocionou e meio que chorou, e eu perguntei: “Por quê?” —, disse Gerson, durante programa da ‘FlaTV’.
— Ele me falou: “Muitas pessoas estavam achando que seria simples sua cirurgia, e eu estava com medo de dar a notícia que você não ia poder jogar mais futebol”. Porque talvez eu teria que tirar o rim porque estava numa situação grave, só que eu não sabia. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade de me deixar fazer o que mais gosto na vida —, concluiu.
RELEMBRE O CASO
Gerson sentiu fortes dores abdominais desde o início do ano. No final de fevereiro, o meia rubro-negro foi diagnosticado com uma infecção renal, chamada de hidronefrose. Sendo assim, o ‘Coringa’ precisou realizar o procedimento cirúrgico logo em seguida, no Rio de Janeiro. O atleta ficou afastado dos gramados por dois meses.
MOMENTO EM ALTA
Criticado pela torcida do Flamengo, Gerson tem sido peça fundamental para o técnico Tite nos últimos jogos. Isso porque, o meia deu uma assistência para Lorran marcar e fazer 2 a 0 contra o Corinthians, no último sábado (11). Na sequência, o volante marcou o primeiro gol do Mengo na vitória por 4 a 0 diante do Bolívar (BOL), pela Copa Libertadores da América.
PRÓXIMO JOGO
Com Gerson à disposição, o Flamengo só volta a jogar na próxima quarta-feira (22). O time rubro-negro enfrenta o Amazonas, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus, em jogo válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem do confronto entre Flamengo e Amazonas.