Nos últimos três confrontos, Flamengo ganhou dois nos acréscimos
Por: Pedro Paulo Catonho
Flamengo e Corinthians se enfrentam neste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão. Nos últimos três embates entre os clubes de maiores torcidas do Brasil no estádio, duas vitórias semelhantes e uma derrota ‘sem sequelas’ para o Rubro-Negro. Em 2023 e 2021, o Fla ganhou com gols nos acréscimos do segundo tempo e com tentos marcados de cabeça. Já no ano de 2022, o Mengão curtia a ‘ressaca’ do título da Libertadores, conquistado dias antes. Relembre os duelos mais recentes no Templo Sagrado.
BRASILEIRÃO 2023: FLAMENGO 1X0 CORINTHIANS – LÉO PEREIRA MACHUCADO SALVA O FLAMENGO
No dia 21 de maio do ano passado, Flamengo e Corinthians se enfrentaram pela sétima rodada do Brasileirão. O Mengão, dirigido por Jorge Sampaoli, se encaminhava para um decepcionante empate com o adversário, de Vanderlei Luxemburgo. O duelo virou um drama para o Mengão na reta final.
Machucado, Léo Pereira pediu substituição, mas o técnico argentino já havia feito as substituições permitidas. Dessa forma, o camisa 4 foi ‘fazer número’ na área de ataque e acabou dando certo. Aos 49 minutos do segundo tempo, Everton Cebolinha cruzou e o zagueiro marcou de cabeça, levando o Maracanã à loucura.
BRASILEIRÃO 2022: FLAMENGO 1X2 CORINTHIANS – RESSACA DA LIBERTADORES
O primeiro jogo do Flamengo após a conquista da Libertadores 2022 foi contra o Corinthians, pela 35a rodada do Brasileirão. Anteriormente, no dia 29 de outubro, o Rubro-Negro venceu o Athletico-PR, em Guayaquil. Em 02 de novembro, o Mais Querido foi ao Maracanã para enfrentar o clube paulista.
Na ocasião, Dorival Júnior escalou reservas – os titulares foram ao estádio para desfilar com as taças da Libertadores e da Copa do Brasil (vencida contra o próprio Corinthians). O time paulista, comandado por Vítor Pereira, abriu o placar com Du Queiroz. Matheus França, em belo gol encobrindo Cássio, empatou, mas Yuri Alberto deu números finais ao duelo.
BRASILEIRÃO 2021: FLAMENGO 1X0 CORINTHIANS – BRUNO HENRIQUE EXPLODE O MARACANÃ
A partida de 2021 tem semelhanças com o embate de 2023 e 2022. Afinal, assim como no ano passado, o Flamengo também venceu por 1 a 0 e gol nos acréscimos. Além disso, o confronto foi ‘colado’ com uma final de Libertadores, porém, o último antes da decisão contra o Palmeiras, realizada dez dias depois.
Em 17 de novembro de 2021, Rodinei fez linda jogada pela direita e cruzou na cabeça de Bruno Henrique, que, de cabeça, mandou para o fundo das redes, explodindo o Maracanã aos 49 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o Mengão era dirigido por Renato Gaúcho. Já o Corinthians tinha Sylvinho no banco de reservas.
E EM 2024?
Agora, vivendo uma sequência ruim na temporada, o Flamengo espera retomar o caminho das vitórias contra o Corinthians neste sábado (11), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Afinal, a narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.