Fazendo valer o lema: “Craque, o Flamengo faz em casa”, Hugo Souza fez sucesso no Desportivo de Chaves (POR). Na última segunda-feira (20), o goleiro fez uma publicação em tom de despedida do clube português. Com isso, a tendência é que o jogador retorne ao Fla no meio do ano.
“Vídeo de um pouco do que foi essa temporada. Chegou ao fim. Agora, é respirar um pouco, esfriar a mente e deixar Deus decidir o futuro. Foi uma temporada de muito aprendizado. Uma temporada que, em muitas das vezes, não foi da forma que eu queria. Mas, ao mesmo tempo, em alguns momentos foi muito mais do que achei que poderia ser”, escreveu o Hugo Souza.
Além disso, o goleiro também agradeceu aos torcedores do Chaves e ao clube: “Chaves e seus torcedores: “Sou grato ao Chaves pela oportunidade de defender sua camisola, aos adeptos por todo apoio ao longo da época. Fica aqui o meu agradecimento a todos. Não foi como queríamos, mas foi um aprendizado que irei levar para o resto da minha vida e que, com certeza, me fez um atleta melhor e um homem melhor”, disse.
Antes de mais nada, vale lembrar que o Flamengo emprestou Hugo Souza ao Chaves em meados de 2023. Pelo clube português, o goleiro atuou em 27 partidas, das quais foi titular em todas. Além disso, o arqueiro totalizou 2.430 minutos em campo.
Vale lembrar que o goleiro Hugo Souza foi para Portugal com 50% dos direitos econômicos fixados em 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 6,2 milhões). Ou seja, se os portugueses exercerem a opção de compra ao fim do empréstimo de 12 meses, o Flamengo preserva a outra metade. Contudo, a compra não deve acontecer.
Na entrevista coletiva de apresentação do atacante Carlinhos, Marcos Braz abriu o jogo sobre a situação de Hugo Souza: “É um empréstimo, o detentor é o Flamengo, caso acabe o empréstimo e não tenha mercado, a gente respeita contrato e ele volta, mas pra deixar claro pra você na nossa cabeça nesse primeiro momento, a gente não conta com o jogador”, disse o vice-presidente de futebol.
Agora, a expectativa é pelos próximos passos de Hugo Souza. Com o fim da temporada e do empréstimo ao Chaves, o goleiro deve se reapresentar ao Flamengo em julho. Depois disso, o clube e o arqueiro devem definir o futuro do atleta, que não deve seguir no Mais Querido.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Empresta ele ao esporte clube vitória da Bahia
Uma carniça saindo e outra imundiçe voltando.
Aí a chapa esquentou pro Hugo. Se ninguém o quiser em Portugal é indício de que não amadureceu o suficiente e vai acabar emprestado a alguém da Série B no Brasil. Uma pena, tem potencial pra chegar à seleção se levar a profissão a sério. Talvez mereça uma oportunidade no banco pra ver se vira a chave e deslancha seu potencial.
Se não conseguiu virar a chave no Chaves, então....