Flamengo e Amazonas se enfrentam nesta quarta-feira (01) pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de ida é no Maracanã, estádio que Ibson conhece bem. O ex-volante rubro-negro agora é auxiliar técnico do time amazonense e pretende usar a torcida do Mengão a favor da equipe de Manaus.
— Esse é um dos objetivos. Sabemos que a torcida é apaixonada, conheço muito bem, passei muitos anos ali, tenho um carinho muito grande por eles. Mas hoje defendo outras cores, do lado de fora e não jogando. Jogando ‘com a cabeça’, ajudando os jogadores para a gente desenvolver um bom futebol — disse o auxiliar técnico Ibson, em contato com a reportagem do Coluna do Fla nesta segunda-feira (29).
O momento negativo do Flamengo acontece porque o time de Tite não vence há três jogos: empate com Palmeiras e derrotas para Bolívar (BOL) e Botafogo. Dessa forma, parte da torcida encara o jogo no Maracanã, contra o Amazonas, como fundamental para o clube retomar o caminho das vitórias. Sendo assim, é justamente essa pressão que Ibson tentará usar a favor do clube manauara.
O Coluna do Fla perguntou a Ibson como o Amazonas pretende parar elenco de alta qualidade do Flamengo. Desse modo, na resposta, o auxiliar do técnico Adilson Batista citou que a compactação é uma das armas para o time de Manaus barrar o jogo rubro-negro.
— São grandes jogadores, a coisa mais difícil é frear esses jogadores. Eles têm muita qualidade. Temos que estar bem compactos, jogar juntinho, não deixar pensar muito, pois aí vão criar grandes oportunidades. Trabalhar bastante para conseguir um grande resultado — contou Ibson.
Aos 40 anos, Ibson está no início da carreira de auxiliar técnico. Dessa forma, o ex-volante, que tem 233 jogos em três passagem pelo Flamengo, encara o confronto com o Mais Querido como boa chance para dar um grande passo na carreira.
O jogo entre Flamengo e Amazonas acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (01), no Maracanã. A partida é válida pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que a partida de volta será em 22 de maio. Sendo assim, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Fiquei feliz em saber que o Ibson continua no futebol. Desejo sucesso para ele.
A garotada de hoje não viu o que esse cara jogou com a camisa do Mengão. Mesmo em tempos difíceis ele fez a diferença em muitos jogos. Era um time onde alguns eram acima da média e outros jogadores medíocres como o zagueiro Weligton... MEU DEUS, COMO EU ODIAVA ESSE MERD*!
Jogou muito esse tal de Ibson! Pena que não deu certo em sua terceira passagem e que foi dispensado tempos depois, em vista da reestruturação que o clube vinha sofrendo (ele e o Dorival foram demitidos, por causa dos seus ganhos acima da capacidade do clube).
Deixou saudades!
Caramba que surpresa, deve ter rodado meio mundo. Tá no Youtube pra quem quiser ver a barbaridade que esse sujeito jogava. Nem 2 Gersons de 2019 chegavam ao pés dele. Veloz, raciocínio rápido, metia gols num tempo que o time era cheio de malas. Ele carregava tudo nas costas. Não durou muito e o FC Porto o levou pra Europa.
Sou fã do Ibson, jogava fácil, era brigador de muita técnica. Em 2008 levei meu filho no maracanã pela primeira vez, o malvadão ganhou de 5x2 e Ibson fez um gol de letra que jamais esquecerei.
Mas amanhã o Mengão vai atropelar o Amazonas com direito a gol do Gabigol.