Landim alegou ‘quadro viral’ para não viajar ao Chile com delegação do Flamengo
O Flamengo perdeu para o Palestino (CHI), por 1 a 0, na terça-feira (07), na quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O presidente do clube, Rodolfo Landim, não viajou com a delegação rubro-negra alegando um quadro viral.
Segundo informações do jornal O Globo, desde que o Flamengo entrou em má fase, Landim se afastou um pouco mais do departamento de futebol. Com isso, o presidente do clube deixou as responsabilidades da pasta com o vice, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel.
Isso porque, Landim tem se retirado um pouco mais de viagens e do vestiário do Flamengo. Com isso, Braz e Spondel têm representado o mandatário nestas situações. O presidente rubro-negro, inclusive, não viajou para o Chile, pois afirmou que estava doente, sob efeito viral.
SALDO DA VIAGEM
Antes de mais nada, vale ressaltar que o Flamengo foi ao Chile, mas perdeu para o Palestino, por 1 a 0. Com isso, a delegação rubro-negra foi bastante cobrada na volta ao Brasil. Isso porque, na chegada ao Rio de Janeiro, torcedores do Fla foram ao Aeroporto do Galeão protestar.
No protesto, além dos jogadores, torcedores criticaram o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Na ocasião, alguns rubro-negros alegaram que o dirigente estava com seguranças armados e não quis ouvir as manifestações.
SITUAÇÃO NA LIBERTADORES
Com a derrota para o Palestino, a situação do elenco do Flamengo na Libertadores ficou delicada. Isso porque, o time passou a não depender apenas de si mesmo para avançar às oitavas de final da competição. Atualmente, o Fla ocupa a terceira posição do Grupo E, com quatro pontos conquistados.
E AGORA?
Agora, o foco do elenco do Flamengo volta a ser o Campeonato Brasileiro. Isso porque, no próximo sábado (11), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão. O clássico interestadual acontece a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.
esse presidente um banana so aparece nas horas de gloria. nao sabe lidar com pressao e tem emdo de criticas. sua diretoria e amadora e por isso o flamengo ta assim.
Tá vendo o descaso?. Tomara que esse fujão não eleja seu candidato. Num período de crise, delega a responsabilidade aos 2 maiores incompetentes, que não acertam nada desde 2020 e geraram toda essa situação por puro despreparo. Contratações equivocadas, custo excessivo para pouco ou nenhum desempenho, adoram uma grife, time torto para a esquerda, má escolha de técnicos, contratos sem clausula com metas a atingir e com multas rescisórias que enriquecem os técnicos e oneram o clube, não entregam os reforços que prometem, nas dificuldade lavam as mãos e fritam os técnicos. O BRAZ e o SPINDEL foram capazes de montar um time cuja folha bate os 30 milhões mensais, mas perdem para times cuja folha mensal sequer chega a 1 milhão, mesmo assim o LANDIM continua a se fazer de leso e não profissionaliza o futebol. Ao longo desses 4 anos e meio de sofrimentos desnecessários, ficou mais que provado que esses 2 amadores não entendem nada de futebol. FORA BRAZ. FORA SPINDEL.
O Landim não pode ser mais candidato, esse ano acaba seu segundo mandato.