O Flamengo acertou a venda de Fabrício Bruno ao West Ham (ING). Os clubes, inclusive, assinaram a transferência do zagueiro para o time inglês na terça-feira (28). Companheiro de Fla e ‘rival’ na posição, Léo Ortiz minimizou a briga pela zaga no Rubro-Negro e revelou torcida pelo camisa 15.
— Com o Fabrício, sobre a negociação, eu falei muito pouco, é uma coisa dele. Também acredito que nesses momentos muita gente pergunta, muita gente fala, então a cabeça do cara às vezes fica muito cheia. Então, eu procuro não falar tanto para também não atrapalhar em relação a isso. Eu vivi uma negociação há pouco tempo e foi uma negociação que durou. Então sei como muita gente fala. Mas eu torço para ele, para que seja para o bem dele. É um sonho para ele também, ele já deixou claro isso, já externou isso. Então, a gente sabe que sonhos às vezes não batem à porta duas vezes –, disse Léo Ortiz, antes de concluir:
— Torço pela felicidade dele. Se for o melhor para ele, que ele vá. A gente vai ficar na torcida sempre se isso acontecer. E sobre a disputa pela vaga, mesmo com o Fabrício já seria uma disputa muito boa com quatro, cinco jogadores, até o Cleiton também, que é um jogador da base que tem muito futuro também. Então, vai ser uma briga boa onde todos vão dar conta do recado, independentemente da competição que for -, finalizou.
Com as negociações encaminhadas com o West Ham, o Flamengo optou por poupar Fabrício Bruno na Libertadores. Com isso, Léo Ortiz foi o escolhido para formar dupla de zaga ao lado de David Luiz, uma vez que Léo Pereira se recupera de lesão muscular na coxa.
Antes de mais nada, o West Ham vai investir cerca de 15 milhões de euros (R$ 83,6 milhões) para contratar Fabrício Bruno. Vale lembrar que o Flamengo comprou o zagueiro junto ao Red Bull Bragantino por R$ 15 milhões, no começo de 2022.
Na última terça-feira (28), o Flamengo assinou os documentos necessários para concretizar a transferência de Fabrício Bruno para o West Ham. No Maracanã, o zagueiro chegou a ser chamado para dar entrevista na zona mista, porém, não quis falar com a imprensa.
Inicialmente, o Flamengo planejava se despedir de Fabrício Bruno no jogo de terça-feira (28), contra o Millonarios (COL). Contudo, o Rubro-Negro decidiu poupar o zagueiro temendo possível lesão, o que atrapalharia o desfecho das negociações com o West Ham.
Dessa forma, a despedida de Fabrício Bruno no Flamengo deve acontecer em jogo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo (02). O zagueiro, inclusive, se colocou à disposição para atuar no clássico pelo Mais Querido e afirmou que faz questão de entrar em campo.
Flamengo e Vasco medem forças a partir das 16h (horário de Brasília) de domingo (02), no Maracanã. O clássico será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Ver comentários
O Flamengo não precisaria trazer um zagueiro para repor a saída, caso procure um bom cabeça de área que faça a função! Além disso, também pode treinar o Erick Pulgar para fazer a função, em caso de extrema necessidade. Mas como essa gestão é fraca...
Em tempo: rode os três zagueiros e de vez em quando, encaixem o Cleiton! Coloque-os alternando na titularidade e na reserva, já que temos dois que podem jogar em ambas os lados do campo! Assim, mantém o ritmo e não excede os atletas prevenindo as lesões por excesso de jogos, como aconteceu com o Léo Pereira.