Na quarta-feira (15), o Flamengo goleou o Bolívar (BOL) por 4 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Contudo, Léo Pereira deixou a partida no primeiro tempo com dores no músculo posterior da coxa esquerda. Neste sábado (18), o zagueiro não treinou com o elenco rubro-negro.
Com isso, Léo Pereira preocupa o Flamengo para o jogo contra o Amazonas, na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil. Isso porque, o jogador ainda faz tratamento para as dores musculares que sentiu na coxa durante a partida da Libertadores, diante do Bolívar.
Apesar de preocupar o Flamengo, Léo Pereira ainda tem tempo de se juntar ao grupo para treinar nas atividades de domingo (19), segunda (20) e terça-feira (21). Os treinamentos dos próximos dias, portanto, serão decisivos para o zagueiro saber se vai ficar ou não à disposição na quarta (22).
Inicialmente, o Flamengo entraria em campo neste sábado (18), quando tinha um clássico contra o Vasco da Gama, pelo Brasileirão. Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as duas próximas rodadas da competição nacional de pontos corridos. O motivo foi a tragédia que assolou o Rio Grande do Sul na última semana e prejudicou os clubes gaúchos, como Internacional e Grêmio.
Agora, portanto, o Flamengo de Léo Pereira só volta a campo na quarta-feira (22), quando enfrenta o Amazonas, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Em resumo, o embate acontece a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O Coluna do Fla, como de costume, comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Ver comentários
Dá oportunidade para o Léo Ortiz.