Arrascaeta será desfalque contra o Bragantino pela quinta vez em nove jogos
Por: Pedro Paulo Catonho
Desde que subiu para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, em 2020, o Red Bull Bragantino costuma ter ‘sorte’ de não enfrentar Arrascaeta nos duelos contra o Flamengo. No histórico, contando com o embate do próximo sábado (04), o uruguaio foi baixa em 55% dos duelos. Os motivos das ausências são variados, como lesões e convocações.
JOGOS ENTRE FLAMENGO E BRAGANTINO NA ‘ERA MODERNA’:
Brasileiro 2020 – Flamengo 1×1 Bragantino – lesão na coxa
Brasileiro 2020 – Bragantino 1×1 Flamengo– Arrascaeta jogou
Brasileiro 2021 – Flamengo 2×3 Bragantino – Seleção Uruguaia
Brasileiro 2021 – Bragantino 1×1 Flamengo – Seleção Uruguaia
Brasileiro 2022 – Bragantino 1×0 Flamengo – Seleção Uruguaia
Brasileiro 2022 – Flamengo 4×1 Bragantino – Arrascaeta jogou
Brasileiro 2023 – Bragantino 4×0 Flamengo – Arrascaeta jogou
Brasileiro 2023 – Flamengo 1×0 Bragantino – Arrascaeta jogou
Brasileirão 2024 – Bragantino x Flamengo – lesão na coxa
Em coletiva de imprensa após a vitória do Flamengo sobre o Amazonas na quarta-feira (01), Tite confirmou que Arrascaeta não enfrenta o Red Bull Bragantino no sábado (04). As equipes se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O uruguaio está em tratamento após lesão na posterior da coxa direita. De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, Arrascaeta está sendo trabalhado para ficar à disposição na próxima terça-feira (07), contra o Palestino (CHI), pela Libertadores, fora de casa.
FLAMENGO NUNCA VENCEU O BRAGANTINO SEM ARRASCAETA
O primeiro duelo entre as equipes desde o investimento da empresa austríaca de energéticos no Bragantino ocorreu em 15 de outubro de 2020, no Maracanã, em empate em 1 a 1. Arrascaeta não jogou por conta de uma lesão na coxa quatro dias antes, servindo a Seleção do Uruguai.
Arrascaeta entrou em campo pela primeira vez contra a equipe de Bragança Paulista em 07 de fevereiro de 2021, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2020, no Estádio Nabi Abi Chedid. As duas equipes empataram em 1 a 1, na campanha do octacampeonato nacional do Mais Querido.
Nos dois duelos pelo Brasileirão de 2021, Arrascaeta não jogou por conta da Seleção do Uruguai, em compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na ida, em derrota do Flamengo por 3 a 2, no Maracanã, o duelo aconteceu no dia 19 de junho. Na volta, em Bragança Paulista, o craque não atuou no empate em 1 a 1, em 06 de outubro.
No duelo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2022, jogo que marcou a despedida de Paulo Sousa no comando do Flamengo, mais uma vez Arrascaeta ficou fora por conta da Data FIFA. O uruguaio não esteve em campo na derrota por 1 a 0, no interior de São Paulo, no dia 08 de junho.
O Flamengo venceu o Bragantino pela primeira vez desde o investimento da Red Bull no segundo turno do Brasileiro 2022. O uruguaio deu uma assistência na goleada por 4 a 1, no Maracanã, noite que marcou o show de Pedro, que anotou três bolas na rede.
JOGOU AS DUAS EM 2023
Arrascaeta, enfim, fez os jogos de turno e returno contra o Bragantino, em uma mesma edição pela primeira vez, em 2023. Na ida, derrota de 4 a 0 em Bragança. Porém, na volta, o uruguaio foi decisivo e marcou, de bico, o gol da vitória no Maracanã, já sob o comando de Tite.
Porém, para atuar, Arrascaeta precisou fazer um sacrifício. Arrascaeta esteve com a Seleção Uruguaia no dia 21 de novembro do ano passado, para confronto das Eliminatórias, e encarou o Bragantino dois dias depois. Por isso, o camisa 14 não conseguiu atuar os 90 minutos, sendo substituído aos 30′ da etapa final.
BRAGANTINO X FLAMENGO 2024
Sem Arrascaeta, o Flamengo tenta a terceira vitória do Brasileirão 2024 no sábado (04). A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, o Premiere, em canal pay per view, mostra o embate.