Notícias

Maracanã acumula 5 jogos em 8 dias; Vasco x Flamengo encerra ‘maratona’

Compartilhe

Gramado do Maracanã não teve folga nesta semana


Flamengo e Vasco jogam neste domingo (02), no Maracanã, para encerrar uma verdadeira ‘maratona’ sofrida pelo gramado na última semana. Em oito dias, o Templo Sagrado do futebol terá recebido cinco jogos. Três deles já foram realizados, com partidas do Mengão e do Fluminense, pela Libertadores, além do duelo solidário, para arrecadação de doações para o Rio Grande do Sul. Nas próximas horas, a sétima rodada do Brasileirão movimenta o palco.

MARATONA NO MARACANÃ:

Domingo (26) – Jogo Solidário
Terça (28) – Flamengo x Millonarios (COL)
Quarta (29) – Fluminense x Alianza Lima (PER)
Sábado (01) – Fluminense x Juventude
Domingo (02) – Vasco x Flamengo

Tudo começou no domingo (26). Com Ronaldinho Gaúcho de um lado e Cafu do outro, estrelas do futebol brasileiro arrecadaram alimentos que serão doados para as vítimas da chuva no Sul do país. Posteriormente, o gramado ‘descansou’ na segunda (27) e teve uma decisão na terça (28).

Valendo a classificação para as oitavas de final da Libertadores, o Flamengo atropelou o Millonarios (COL), por 3 a 0, e passou de fase. No dia seguinte, o Fluminense também ganhou, diante do Alianza Lima (PER), pelo torneio continental.

O estádio ficou vazio quinta (30) e sexta (31), mas agora passará por outra sequência. Neste sábado (01), o Fluminense recebe o Juventude, às 18h30 (horário de Brasília), pela sétima rodada do Brasileirão. Menos de 24h depois, o Flamengo faz o clássico com o Vasco, no domingo (02), às 16h (de Brasília).

DEPOIS DA TEMPESTADE…

Dessa forma, após a sequência intensa, o Maracanã terá um ‘respiro’ de dez dias. Afinal, como o futebol brasileiro vai parar para a Data FIFA, o Templo Sagrado só voltará a ter jogo no dia 13 de junho. Portanto, a ‘reabertura’ do estádio será com o Flamengo, que recebe o Grêmio, pela oitava rodada do Brasileirão.

Notícias recentes

  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026
  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026