Franca fechou a série semifinal do NBB contra o Minas em 3 a 2 e refaz decisão com Flamengo, como em 2021/2022
A final do Novo Basquete Brasil (NBB) está decidida! Nesta segunda-feira (27), o Franca venceu o Minas, por 82 a 76, no Ginásio Pedrocão, e fechou a série semifinal por 3 a 2. Portanto, o time paulista enfrentará o Flamengo na grande final. O jogo 1 da decisão acontece no próximo sábado (01), 11h (horário de Brasília), no Maracanãzinho. O duelo será uma espécie de revanche para o ‘Orgulho da Nação’.
Afinal, na última vez em que o Flamengo esteve na decisão do NBB, na temporada 2021/2022, o Franca ficou com o título, vencendo três jogos, contra um do Mengão. Por outro lado, o Mais Querido também tem boas lembranças do confronto. Em 2018/2019, o Rubro-Negro levantou o troféu contra o adversário do próximo sábado (01), por 3 a 2.
CAMPANHAS ATÉ A FINAL
Flamengo e Franca fizeram campanhas idênticas na fase de classificação do NBB. Ambos os times venceram 31 jogos e perderam cinco. No entanto, o Mais Querido ficou no topo, pois ganhou os dois confrontos diretos, com 93 a 67 em dezembro do ano passado, no Rio de Janeiro, e 88 a 73 em Franca, em março de 2024.
Nos mata-matas, o desempenho do Flamengo foi perfeito, com 100% de aproveitamento. Nas oitavas de final, duas vitórias sobre o Botafogo. Nas quartas, três triunfos contra o Fortaleza. Já nas semis, nova ‘varrida’, dessa vez diante do Bauru.
Já o Franca tem duas derrota nos playoffs. Foram duas vitórias sobre o Mogi, três sobre o Paulistano, mas foi superado nos jogos 2 e 4 das semifinais diante do Minas. No entanto, a equipe de Helinho Rubens ganhou os duelos 1, 3 e 5, avançando para a decisão.
INGRESSOS PARA O JOGO 1
Com o objetivo de colocar 10 mil pessoas no Maracanãzinho, o Flamengo já iniciou as vendas para o jogo 1 da final. Os interessados em acompanhar a partida do próximo sábado (01) podem adquirir os bilhetes através do site flamengo.superingresso.com.br.
O embate entre Flamengo e Franca marca o duelo do maior vencedor contra o atual bicampeão. Dono de sete títulos, o Rubro-Negro vai em busca do octa, para coroar a carreira do ídolo Olivinha, que anunciou aposentador ao fim da temporada. Já os paulistas carregam o peso de ter levantado a taça do NBB em 2021/2022 e 2022/2023.