O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nessa quarta-feira (22), e conquistou classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Titular da partida disputada na Arena da Amazônia, em Manaus, o zagueiro Léo Ortiz chegou ao quinto jogo com a camisa rubro-negra somando números que chamam a atenção.
Titular em três das cinco partidas disputadas desde chegada à Gávea, no início de março, Léo Ortiz soma 343 minutos jogados. Nesse ínterim, o camisa 3 totaliza 89% de acerto nos passes, 75% de duelos ganhos e soma um gol. Além disso, o zagueiro ainda não sofreu dribles, não fez faltas e tampouco cometeu erros defensivos graves.
Vivendo grande fase, Léo Pereira sofreu uma lesão na coxa esquerda e deu brecha para Fabrício Bruno e Léo Ortiz, defensores que fizeram história com a camisa do Bragantino entre 2020 e 2022, formarem a zaga do Flamengo diante do Amazonas. Desse modo, a dupla foi titular na vitória que garantiu a classificação do rubro-negro para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Contratado pelo Flamengo por 7 milhões de euros (R$ 37 milhões) + 1 milhão de euros (R$ 5 milhões) por metas batidas, Léo Ortiz ainda é considerado reserva da equipe de Tite. Com contrato assinado até o fim de 2028, a tendência é que o camisa 3 ganhe mais oportunidades com a saída de Fabrício Bruno.
Um dos destaques do Flamengo nos últimos tempos, Fabrício Bruno acertou com o West Ham (ING). Desse modo, a tendência é que o zagueiro faça o último jogo com a camisa rubro-negra na próxima terça-feira (28), contra o Millonarios (COL), pela Libertadores. Sendo assim, a expectativa é que Léo Ortiz assuma a titularidade na defesa rubro-negra em breve.
Com Léo Ortiz à disposição, o Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (28), no Maracanã, às 21h (horário de Brasília), quando recebe o Millonarios. O jogo será válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América e, inclusive, pode garantir a classificação do Mengão às oitavas do torneio internacional.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o duelo ao vivo, no YouTube, na voz de Rafa Penido. Além disso, a cobertura do embate contará com os comentários de Túlio Rodrigues. Por fim, Leo José e Rodrigo Lima trazem todas as reportagens do duelo diretamente do ‘Templo Sagrado’.
Flamengo soma oito vitórias em 17 jogos como visitante no Brasileirão A temporada do futebol…
Ídolo rubro-negro, Diego Alves conquistou praticamente tudo com a camisa do Flamengo Não só os…
Flamengo possui 73,3% de aproveitamento nos últimos cinco jogos O Flamengo conquistou importante vitória por…
Apesar de grande temporada pelo Real Madrid (ESP), Vini Jr perdeu a Bola de Ouro…
David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Parece que Filipe Luís…
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Ver comentários
ÓTIMO ZAGUEIRO, tem que ser o títular e tem que deixar ele pegar ritmo de jogo, e como o goleiro joga, se sai do gol, se não sai... essas coisas que zagueiros combinam com o goleiro
Jogador muito seguro, joga de cabeça em pé. Mais uma burrice de Tite não escala-lo como titular. Aliás, como estamos dizendo desde o início do ano, o maior problema do Tite é que ele próprio não se ajuda. Não há justificativa para ter segurado um lento Arrasca ontem e ter colocado o Lorran pra jogar 5 minutos.
Aí vem o Tite e escala o LP de titular e deixa um craque como Leo Ortiz no banco.
O grande problema desses técnicos se chama "visão".
Tite, faz um favor? Assista os jogos do LP, e veja suas reações quando ele está com a bola e é atacado pela equipe adversária, e você vai ver como ele treme e entrega a paçoca. Se tiver achando besteira dá minha parte, assista vídeos dele, e tire suas conclusões.
Até fico desanimado de assistir jogo com LP de titular.
Outra coisa, esquece esse Alan. Ele é um carniceiro, jogador maldoso, faz falta em toda jogada, e olha que eu achava que não iria ver nada pior do que o Arão, e o Alan veio para calar minha boca.
Enfim, LP e Alan, só no coletivo (no máximo), pois não são jogadores a altura de um time como o Flamengo.