Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo (02), às 16h (horário de Brasília), pelo Brasileirão. No lado do rival, uma novidade. O clássico marca a estreia do técnico Álvaro Pacheco, recém-contratado pelo clube de São Januário. Apesar de ter pouco menos de duas semanas de Brasil, o português já sabe o tamanho da rivalidade entre as equipes.
— É um jogo especial, logo com um grande dérbi, no Maracanã. Olho com uma vontade muito grande de sermos capazes de colocar em prática o que nós treinamos. Aquilo que vai ser o nosso grande desafio. Disse aos jogadores que perante qualquer adversário, e agora o nosso próximo adversário é um rival, queremos muito ser Vasco — afirmou Álvaro Pacheco.
— Chegar ali e mostrar a vontade de querer ganhar, de conquistar os três pontos. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos aqui no Brasil. Todos os jogos são decididos por pormenores. A equipe que conseguir controlar melhor o jogo vai estar mais perto de ganhar. O que pretendemos é isso, uma equipe forte, capaz, que seja de buscar a vitória — acrescentou o treinador, para a ‘VascoTV’.
Mais um português a se aventurar no Brasil, Álvaro Pacheco chamou a atenção do Vasco após colocar o Vitória de Guimarães (POR) na quinta posição do Campeonato Português desta temporada. No entanto, o treinador de 52 anos nunca ganhou um título na carreira.
Técnico de equipes profissionais desde a temporada 2018/2019, Álvaro dirigiu os portugueses Fafe, Vizela, Estoril Praia e Vitória de Guimarães. O atual treinador também foi jogador, até 2008, mas somente com passagens por times pequenos de Portugal.
Assim sendo, a bola rola para o clássico Vasco x Flamengo a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo (02). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Portanto, a narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.