O Flamengo teve uma atuação coletiva consistente na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão. Contudo, mesmo com boa parte do time jogando bem, um nome em específico se destacou: Lorran. O jovem da base marcou gol e deu assistência, além de mostrar personalidade e qualidade em outras jogadas. Em meio a isso, o técnico Tite fez elogios e ponderações quanto à sequência de jogos.
– O Lorran evoluir é (mérito) da base, da formação. Não é meu. É muito fácil colocar um jogador da base para jogar, depois colocar como se estivesse lançado. Nos precisamos prepará-los para entrar no time, mas ele vem da evolução, do trabalho que o Flamengo tem -, disse o treinador inicialmente.
Na sequência, Tite foi questionado sobre a chance de repetir a escalação nos próximos jogos do Flamengo. Neste momento, o treinador foi mais comedido, alertando para possibilidades de lesões. Além disso, sobre Lorran, em específico, o técnico demonstrou cautela para análises após uma boa atuação.
– Pelo retrospecto, é possível (repetir a equipe). A gente trabalha com processo metodológico que troca duplas de zagueiros e laterais. A gente entende ser melhor porque, quando chega nos momentos finais, ter todos os atletas na melhor condição. As possibilidades elas surgem, existem lesões… é muito fácil falar agora, porque o Lorran jogou muito, fez gol, num momento de grande instabilidade. Agora, temos uma retomada com calma, para evoluir no processo.
Com o comando de Tite e o brilho de Lorran, o Flamengo reencontrou não só o caminho da vitória, mas também a liderança do Brasileirão. Com 11 pontos, o time reassumiu a primeira colocação, ao menos de forma parcial. Isso porque, neste domingo (12), mais cinco jogos da sexta rodada serão disputados, e equipes como Athletico Paranaense, Bahia e Botafogo podem ultrapassar o Fla em caso de vitória.
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Percebam Corneteiros de plantão. O problema não é o técnico.
Quando o time quer se esforçar e executar o que é orientado a fazer, vemos outro jogo. Houve erros sim (em especial da zaga e principalmente de Léo Pereira, que hoje estava doido para entregar o ouro), mas a atuação de hoje nem se compara com as últimas.
Tem que cobrar sim, sempre. Mas saber de quem cobrar. Esses jogadores precisam entender que têm obrigação de fazer a sua parte.
Acho que o melhor foi isso nessa bela vitória mostrar que quando os jogadores querem a coisa acontece
Certamente Ciro. Mas grande parte da torcida não se toca. A cada cagada que esse time faz (nitidamente por falta de vontade), começam a gritar fora para o técnico da vez (digo técnico da vez porque já tivemos inúmeros na atual gestão e tudo indica que daqui a pouco trocaremos de novo). Uma porra de um raciocínio idiota.
Não existe milagre minha gente. Acham que o Palmeiras se consolidou pq? Quantos anos o técnico está lá? Agora imaginem se tivessem mandado o cara embora no primeiro fracasso? E olha que nem sempre o Palmeiras é campeão, mas está sempre brigando.
você é doido ou come estrume? Claro que a culpa era toda de Tite! Compare as escalações e posicionamentos dos jogadores! Por exemplo: DELACRUZ,onde ele joga muito, GÉRSON,fora da VOLANCIA, e LORRAN solto em campo!! Claro que iria melhorar muito!!!