Orgulho do país: Bolívar confia em união nacional para jogo contra o Flamengo na Libertadores

Compartilhe

Chance de classificação antecipada empolga bolivianos


Por: Leo José

Vencer o ‘poderoso’ Flamengo, manter a invencibilidade, avançar às oitavas com antecedência. Esses são alguns dos sonhos do Bolívar (BOL) para o jogo desta quarta-feira (15) no Maracanã. Além disso, o time de La Paz confia na união nacional em prol de um bom resultado.

Ao lado do The Strongest, o Bolívar forma a dupla que representa a Bolívia na Libertadores. Dessa forma, o time de La Paz acredita que grande parte da povo boliviano estará junto na torcida contra o Flamengo. Isso porque, o clube acredita que uma vitória sobre o Rubro-Negro no Maracanã dará força e visibilidade ao futebol local.

O Bolívar tem orçamento muito menor em comparação ao do Flamengo. Não à toa, a diretoria e o elenco boliviano se agarra ao discurso e à ideia de raça e união para se mostrarem sobre o Rubro-Negro. Com isso, a equipe da capital da Bolívia sonha em derrotar o ‘todo poderoso’ do grupo mais vez, agora no Rio de Janeiro.

IMPRENSA LOCAL EXALTA CAMPANHA DO BOLÍVAR ATÉ AQUI

A campanha de três vitórias e um empate no Grupo E já tem destaque na imprensa local, ainda mais pelo triunfo em casa por 2 a 1, sobre o próprio Flamengo, no Estádio Hernando Siles. Sendo assim, o time da capital La Paz precisa de um empate no Maracanã para se garantir, de forma antecipada, nas oitavas de final da Libertadores.

— O Bolívar não é um time que “só tem altitude”, eu entendo que a altitude é um fator que ajuda, mas o clube foge muito do contexto do país, eu sei que a Liga Boliviana não tem. Era um fator muito determinante (a altitude), agora não mais. Vocês estão vendo aí, a gente tem quatro pontos já fora de casa na Libertadores e a gente demonstra que não é um time só de altitude — disse o atacante brasileiro Chico, do Bolívar, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla.

Grupo E: Bolívar (10 pontos), Palestino (7); Flamengo (4), Millonarios (3).

Millonarios (COL) e Palestino (CHI) entraram em campo nessa terça-feira (14) e ficaram no empate em 1 a 1, em Bogotá. Desse modo, o time chileno segue na vice-liderança, enquanto a equipe colombiana permanece na lanterna do Grupo E, mas já eliminada.

COLUNA DO FLA TRANSMITE FLAMENGO X BOLÍVAR

Flamengo e Bolívar se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), no Maracanã. O Coluna do Fla transmite o jogo da quinta e penúltima rodada AO VIVO, via YouTube, direto do estádio. Rafa Penido comanda a narração mais braba da internet, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.

Ver comentários

  • O Flamengo não pode desperdiçar a chance que tem, o empate de 1 x 1, favoreceu o Flamengo que só depende dele para se classificar, será uma VERGONHA Nacional se não classificar ou seja uma vergonha PRINCIPALMENTE para os jogadores.

Notícias recentes

  • Notícias

Palpites, escalações e mais sobre Escócia x Brasil

Quais as expectativas do jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo? A fase…

24/06/2026
  • Manchetes

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

Qual é a nova contratação do Atlético-MG?   O Atlético-MG oficializou a contratação do zagueiro…

24/06/2026
  • Destaque

Capitão da Escócia faz promessa para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Brasil precisa vencer para garantir a liderança do Grupo C A Seleção Brasileira entra em…

24/06/2026
  • Notícias

EsportivaBet devolverá saldo para quem apostar em jogo do Brasil x Escócia; entenda

Brasil x Escócia: veja como aproveitar a promoção da EsportivaBet e apostar com saldo de…

24/06/2026
  • Manchetes

Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

Emerson Royal está de saída do Flamengo?   O Aston Villa (ING) está em busca…

24/06/2026
  • Destaque

IA crava placar e vencedor de jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Como está a situação do Grupo C da Copa do Mundo? A Seleção Brasileira volta…

24/06/2026