Palestino (CHI) perdeu apenas um jogo desde o confronto com o Flamengo, no Maracanã
Próximo adversário do Flamengo na Libertadores, o Palestino (CHI) vive ótimo momento no Campeonato Chileno. Na sexta-feira (03), a equipe que encara o Mengão na terça (07) venceu o Deportes Copiapó (CHI), por 3 a 1, e assumiu a vice-liderança da competição após 11 rodadas. A equipe está atrás apenas da Universidade de Chile (24 a 21 pontos). Desde o duelo com o Fla no Maracanã, o Palestino só perdeu uma vez.
JOGOS DO PALESTINO APÓS DERROTA PARA O FLAMENGO
Flamengo 2×0 Palestino – 10 de abril
Ñublense (CHI) 0x2 Palestino – 14 de abril
Palestino 2×0 Huachipato (CHI) – 17 de abril
Palestino 2×2 Universidad de Chile – 21 de abril
Palestino 3×1 Millonarios (COL) – 25 de abril
Deportes Iquique (CHI) 2×1 Palestino – 28 de abril
Palestino 3×1 Deportes Copiapó (CHI) – 03 de maio
No dia 10 de abril, o Flamengo fez 2 a 0 no Palestino, pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã. Na ocasião, Pedro e Léo Ortiz balançaram as redes. Depois disso, o time chileno só perdeu para o Deportes Iquique, fora de casa, no dia 28 de abril. O adversário do Mengão na terça (07) bateu Ñublense, Huachipato, Millonarios e Deportes Copiapó. Além disso, empatou com o líder do Chileno, a Universidad do Chile.
FORÇA MÁXIMA NO CHILENO
Na comparação entre as escalações do Palestino na última partida da Libertadores, contra o Millonarios, e o embate diante do Deportes Copiapó, o técnico Pablo Sánchez manteve a base titular. Ou seja, do time que entrou em campo pela principal competição do continente e os 11 de sexta (03), foram apenas três mudanças. Portanto, o Palestino não poupou a maioria dos atletas visando o embate com o Flamengo.
E O TITE?
Tite fará algumas mudanças em relação ao ‘time base’ dos últimos jogos para o confronto deste sábado (04), contra o Bragantino. Nomes como Wesley e Léo Ortiz iniciam o duelo nas vagas de Varela e Fabrício Bruno. Por outro lado, o treinador não poderá contar com Arrascaeta, Erick Pulgar e Everton Cebolinha, lesionados. Assim sendo, Igor Jesus, Allan e Gerson recebem novas chances.
Depois do jogo em Bragança Paulista, o Flamengo nem volta ao Rio de Janeiro e segue para o Chile, onde encara o Palestino, na terça (07), às 21h (horário de Brasília). Antes, o Rubro-Negro tenta retomar o caminho das vitórias no Brasileirão neste sábado (07), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Bragantino.