Seleção Brasileira manteve Lucas Paquetá entre os convocados para amistosos e Copa América
Lucas Paquetá se apresentou à Seleção Brasileira para amistosos antes da Copa América. Em entrevista coletiva, o ex-jogador do Flamengo se pronunciou sobre as acusações de possíveis manipulações em jogos na Inglaterra e agradeceu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por manter a decisão de ter o atleta entre os convocados.
— Só queria primeiramente agradecer publicamente ao presidente Ednaldo (Rodrigues, da CBF) pelo esforço que teve em apurar os fatos de tudo o que tem acontecido comigo e pela permanência da minha convocação. Ao Rodrigo (Caetano), ao Dorival e aos torcedores que apoiaram a minha convocação -, destacou, antes de finalizar:
— Sobre o caso, vai ser a primeira e única vez que vou falar. Fui aconselhado pelos meus advogados a não fazer comentários sobre o caso. O que eu posso falar é que continuo fazendo o possível, cooperando. Meus advogados estão fazendo minha defesa para que tudo seja esclarecido no final disso tudo. Deixar claro que eu sigo preparado para este momento -, concluiu.
Logo depois, Lucas Paquetá comentou sobre a temporada na Inglaterra pelo West Ham (ING). O jogador destacou o bom momento na equipe inglesa e ressaltou que fará de tudo para reverter a situação no tribunal sobre as acusações da Federação Inglesa.
— Fiz uma temporada especial, muito boa para mim e comprovei isso nas últimas duas convocações. Estou pronto, queria muito estar aqui e estou disposto a fazer o meu melhor para a seleção brasileira. O sentimento é óbvio que a gente fica triste pela decisão, mas isso não muda o fato do que faremos para reverter e para cooperar. Isso vai seguir igual. Minha cabeça hoje é que estou muito feliz. Queria muito jogar essa Copa América e ser campeão outra vez -, disse.
ENTENDA O CASO DE PAQUETÁ
Lucas Paquetá, de acordo com a Federação Inglesa, forçou cartão amarelo diante de Leicester, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth, todos da Inglaterra. O meio campista, portanto, tem até o dia 03 de junho para negar as acusações e se defender. Desse modo, o brasileiro já acionou os advogados para tentar se defender das acusações.