David Luiz foi titular e destaque do Flamengo na vitória por 3 a 0 na Libertadores
O Flamengo venceu o Millonarios (COL) por 3 a 0 na última terça-feira (28), e se classificou às oitavas de final da Libertadores da América. Após a partida, o portal estatístico SofaScore apontou David Luiz como o melhor defensor da vitória rubro-negra.
Segundo o SofaScore, a atuação de David Luiz no jogo do Flamengo contra o Millonarios foi nota 7,6, ou seja, a maior entre os defensores do Fla. Isso porque, Agustín Rossi ficou com 7,4, Varela e Léo Ortiz, com 7 cada, e Ayrton Lucas, 6,3.
VEJA NOTA DOS DEFENSORES:
Agustín Rossi – 7,4
Guillermo Varela – 7
David Luiz – 7,6
Léo Ortiz – 7
Ayrton Lucas – 6,3
Antes de mais nada, vale lembrar que David Luiz não era titular em um jogo do Flamengo desde a derrota contra o Bolívar (BOL), por 2 a 1, na Bolívia. À época, no dia 24 de abril, o zagueiro atuou por 90 minutos na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.
Agora, com a negociação de Fabrício Bruno com o West Ham (ING) e a lesão de Léo Pereira na posterior da coxa, David Luiz ganhou oportunidade e foi titular contra o Millonarios. Além disso, o defensor fez dupla de zaga com Léo Ortiz.
Em resumo, David Luiz foi fundamental na construção do segundo gol do Flamengo contra o Millonarios. O camisa 23 foi acionado pela direita, levou até a linha de fundo e deu um drible desconcertante no marcador colombiano. No lance, Gerson ficou com a bola e cruzou na área. Dessa forma, o zagueiro Juan Pablo Vargas desviou contra a própria meta e fez um gol contra, ampliando o placar para o Fla em 2 a 0.
E AGORA?
Agora, com David Luiz à disposição, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo domingo (02). O clássico acontece a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla comanda a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Tomou red Bull então.
Gostei muito da desenvoltura do Alan nestes últimos jogos. Se continuar assim, não teremos mais problemas para a cabeça de área.