
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
O Flamengo se prepara para enfrentar o Amazonas na próxima quarta-feira (22), em Manaus. Para o jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Tite deve contar com um reforço de peso. Isso porque, o volante Erick Pulgar está recuperado de torção no tornozelo e tem boas chances de ser relacionado para o embate.
Erick Pulgar não joga pelo Flamengo desde o clássico contra o Botafogo, realizado no dia 28 de abril. Desde então, o volante não ficou à disposição de Tite nas partidas contra Amazonas (Copa do Brasil), Red Bull Bragantino (Brasileirão), Palestino-CHI (Libertadores), Corinthians (Brasileirão) e Bolívar-BOL (Libertadores).
No entanto, de acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o volante treinou junto aos demais jogadores neste sábado (18), no Ninho do Urubu. Sendo assim, integrado ao grupo, a expectativa é de que o volante chileno seja reforço no duelo que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
No período em que Erick Pulgar esteve fora dos gramados, o escolhido por Tite para assumir a função foi Allan. Vale mencionar que o volante se destacou nas partidas, principalmente na goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, na última quarta-feira (15), pela Libertadores. Ou seja, Tite terá uma espécie de ‘dor de cabeça boa’ para escalar o time com o retorno do chileno.
Flamengo e Amazonas medem forças na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia. O confronto será válido pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Sendo assim, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pelas reportagens do confronto.
Vale lembrar que o Flamengo venceu o jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Com isso, o Rubro-Negro visita o Amazonas com a vantagem do empate no embate. No entanto, não existe critério de ‘gol fora de casa’ na competição mata-mata nacional, ou seja, qualquer igualdade no placar agregado leva à decisão para os pênaltis.
A Seleção Brasileira sofre com a baixa de Neymar, enquanto o Marrocos tem dois desfalques…
Ryan Roberto está em fim de contrato com o Flamengo O torcedor rubro-negro acabou surpreendido…
A Seleção Brasileira estreia neste sábado (13) na Copa do Mundo; o torcedor terá diversas…
Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…
Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…
Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…