A quinta-feira (30) de Libertadores tinha pouca coisa em jogo. A disputa mais importante era para saber quem ficaria com a segunda vaga no Grupo F, o do Palmeiras, e o San Lorenzo (ARG) carimbou a classificação. Os argentinos eliminaram o Independiente del Valle (EQU). Já no H, o River Plate (ARG) ‘cumpriu o protocolo’ e se garantiu no pote 1.
Palmeiras 0x0 San Lorenzo (ARG)
Independiente del Valle (EQU) 2×1 Liverpool (EQU)
River Plate (ARG) 2×0 Deportivo Táchira (VEN)
Libertad (PAR) 2×1 Nacional (URU)
Pelo Grupo F, Palmeiras x San Lorenzo se enfrentam em São Paulo. O resultado foi celebrado pelo time argentino, que avançou com o empate sem gols. Caso perdesse no Allianz Parque, a equipe estaria eliminada, já que o Independiente del Valle venceu e chegou aos sete pontos. Por outro lado, a equipe de Buenos Aires terminou com oito, mas os equatorianos levariam vantagem no critério de desempate se a equipe brasileira conquistasse o triunfo.
A partida marcou a despedida do garoto Endrick. Convocado para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América, o atacante não irá retornar ao Palmeiras, já que está vendido ao Real Madrid (ESP). Agora, o jogador será parceiro de clube de Vini Jr, cria do Flamengo.
Já no Grupo H, o único sem brasileiros desta Libertadores, a situação estava praticamente resolvida antes mesmo de a bola rolar. Afinal, o River Plate entrou em campo com 13 pontos e saldo 7. Já o segundo colocado, Nacional-URU, possuía 10 e saldo 1. Portanto, era improvável que o clube de Buenos Aires perdesse o posto. Mesmo assim, os argentinos venceram, e os uruguaios foram derrotados.
Portanto, sete dos oito grupos da Libertadores já têm os classificados definidos. Resta, somente, a chave do Grêmio. Por conta dos adiamentos de partidas devido às chuvas no Rio Grande do Sul, os gaúchos têm jogos a menos. O The Strongest (BOL) lidera com dez pontos, mas não entra mais em campo.
Já o Huachipato (CHI) tem oito e recebe o Grêmio, no Chile. Por fim, a equipe de Porto Alegre aparece com seis, podendo chegar a 12, se tiver aproveitamento de 100% nos compromissos restantes, diante dos chilenos e o Estudiantes (ARG), já eliminado.
POTE 1
Fluminense
São Paulo
The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio
Junior Barranquilla (COL)
Bolívar (BOL)
Palmeiras
Atlético-MG
River Plate (ARG)
POTE 2
Colo-Colo (CHI)
Talleres (ARG)
The Strongest (BOL), Huachipato (CHI) ou Grêmio
Botafogo
Flamengo
San Lorenzo (ARG)
Peñarol (URU)
Nacional (URU)
A Conmebol sorteia as oitavas de final da Libertadores na próxima segunda-feira (03), na própria sede, em Luque, no Paraguai. Como passou de fase em segundo do Grupo E, o Flamengo vai encarar algum representante do pote 1. Dessa forma, a chance de ser um embate brasileiro é de 50%. Afinal, Fluminense, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG lideraram as respectivas chaves.
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…