Rodinei ‘surta’ em título inédito do Olympiacos; veja vídeo

Compartilhe

Lance de Rodinei aconteceu nos acréscimos da final contra a Fiorentina (ITA)


Rodinei roubou a cena nos últimos minutos da final da UEFA Conference League, nesta quarta-feira (29). Logo após o Olympiacos (GRE) fazer o gol histórico do 1 a 0 na prorrogação, sobre a Fiorentina (ITA), o ex-lateral do Flamengo ‘surtou’ de alegria à beira do campo e convocou a torcida grega para fazer barulho no estádio.

VEJA VÍDEO

O jogo estava nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação quando Rodinei conseguiu interceptar uma jogada do time italiano. Sendo assim, como estava bem ao lado da arquibancada lotada de torcedores gregos, o lateral direito chamou a galera para vibrar. O ex-atleta do Flamengo ergueu os braços, com punhos cerrados, e rasgou energia dentro de campo.

Um pouco depois do ‘surto’ de alegria de Rodinei, o árbitro encerrou a final em Atenas, capital da Grécia, para alegria do time do brasileiro. Isso porque, com o 1 a 0 sofrido na prorrogação, o Olympiacos venceu a UEFA Conference League de forma inédita. Além disso, o clube conquistou um título europeu pela primeira vez na história.

PROTAGONISMO DE RODINEI NA GRÉCIA

Rodinei é um dos protagonistas do Olympiacos. Sob comando do técnico espanhol José Luis Mendilibar, o ex-jogador do Flamengo tem titularidade assegurada na lateral direita. Dessa forma, o camisa 23 atuou no time inicial em todas as nove partidas da equipe grega na UEFA Conference League. Ou seja, o brasileiro contribuiu para os atenienses eliminarem Ferencvaros (HUN), Maccabi Tel Aviv (ISR), Fenerbahçe (TUR), Aston Villa (ING) e Fiorentina (ITA).

Aos 32 anos, Rodinei vive o auge da carreira. Após não renovar contrato com o Flamengo no final de 2022, com uma Copa do Brasil e uma Libertadores na bagagem, o brasileiro assinou com o Olympiacos, onde atua desde janeiro de 2023. A partir de então, o lateral tem três gols e nove assistências em 71 jogos. Além disso, o atleta marcou o nome na história grega com o título europeu inédito.

Ver comentários

  • Foi dispensado pelo Sr. Marcos Braz, dentro de sua conhecida PREPOTÊNCIA, quando Rodinei era reconhecido, até pelos "hermanos", como o melhor lateral das Américas (o Boca quis contratá-lo).
    Um ano e meio depois, continua brilhando na Europa, SUPERVALORIZADO.
    Voltar ao Mengão, só com muuuuuita grana.

Notícias recentes

  • Destaque

Thiago Almada explica ida ao River Plate após negociação com o Flamengo: “Um sonho”

O que disse Thiago Almada após ser anunciado pelo River Plate (ARG)? O Flamengo tentou…

11/08/2026
  • Notícias

Organizada do Palmeiras ataca ‘sistema’ e usa imagens do Flamengo de 2025

Distância entre Palmeiras e Flamengo diminuiu na briga pela liderança do Brasileirão Os vices de…

11/08/2026
  • Destaque

O motivo de Wallace Yan ficar fora dos relacionados para jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

Quais são os relacionados do Flamengo para jogo contra o Cruzeiro? O Flamengo divulgou, nesta…

11/08/2026
  • Destaque

O sonho de Lucas Paquetá em conquistar o título da Libertadores pelo Flamengo

Lucas Paquetá viu o Flamengo conquistar três Libertadores como torcedor O Flamengo se prepara para…

11/08/2026
  • Destaque

Libertadores: ‘lado’ de chave do Flamengo tem mais do que o dobro de títulos de caminho do Palmeiras

Jogos das oitavas de final da Copa Libertadores começam nesta terça-feira (11) Vai começar o…

11/08/2026
  • Destaque

Pedrinho ironiza falas de Bap, presidente do Flamengo, sobre venda do Vasco: “Tem uma paixão louca”

O que disse Pedrinho sobre Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo? O processo da nova…

11/08/2026