O Flamengo segue na bronca com as decisões tomadas pela arbitragem em jogo contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além de falar após o apito final no gramado, Bruno Spindel, diretor executivo do clube, voltou a fazer duras críticas sobre as não marcações de infrações a favor do Rubro-Negro neste sábado (04).
“O sentimento é de raiva e indignação. O Flamengo só quer o correto. O Flamengo não quer nada mais que o correto. O Flamengo não quer ser prejudicado. Hoje não tem o que falar de futebol. A nossa visão, o Flamengo mereceu vencer, mas não tem o que falar de futebol porque o que tem pra falar hoje é de arbitragem do que percebeu em termos das atitudes da CBF e o que aconteceu hoje. O que aconteceu hoje aqui é uma vergonha, de dar raiva, de dar indignação, interferiu diretamente no resultado. A falta de critério é explícita.
O medo dos árbitros, quando apitam com o Flamengo, ele é explícito. A CBF claramente passa uma mensagem, se for correto, com oFlamengo, no jogo do Flamengo vai para a geladeira. Eu vou ser um pouquinho mais específico, esclarecer um pouco mais porque que eu estou falando isso. Dois dias antes do primeiro jogo lá com Atlético Goianiense a comissão de arbitragem a gente tem os vídeos.
Temos vídeos da comissão de arbitragem instruindo os nossos atletas e a nossa comissão técnica está gravado lá no auditório do CP. Três instruções muito claras. Primeiro, o uso de partitura do corpo, do rosto. Falta dependendo da intensidade amarelo ou vermelho. O maguinho acertou o cupuvelo na cara do Bruno dentro da área, tanto que cortou o lado do Bruno e sangrou o lado. E aí você dizer que isso aí não é falta. Dentro da orientação da comissão de que é o critério que está estabelecido”.
O jogo entre Flamengo e Bragantino foi marcado por polêmicas. Logo na primeira etapa, De La Cruz foi derrubado por Luan Cândido próximo a área e o juiz da partida expulsou o atleta adversário. Porém, ao ser chamado pelo VAR, o profissional anulou a marcação e o vermelho ao lateral do time de Bragança Paulista.
Já na segunda etapa, foi a vez de Paulo Cesar Zanovelli ser alvo de críticas novamente. Dessa vez, o Rubro-Negro ficou na bronca pelas não marcações de pênalti em cima de Bruno Henrique e Luiz Araújo. Nas ocasiões, o VAR sequer chamou o apitador.
Após ficar no 1 a 1 com o Bragantino, o Flamengo, agora, precisa virar a chave e focar as atenções nos próximos compromissos da temporada. Dessa forma, nesta terça-feira (07), o Flamengo encara o Palestino (CHI), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Antes de mais nada, o confronto acontece às 21h30 (horário de Brasília), em Coquimbo, no Chile. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e Vitor Beloti nas reportagens, no YouTube.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Flamengo terá três janelas de transferências em 2025 Gabigol está de malas prontas para sair…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem chances matemáticas de título no Brasileirão O Flamengo ficou apenas no empate…