Principal jornal esportivo da argentina detalhou a situação do Flamengo na Libertadores
O Flamengo foi surpreendido pelo Palestino (CHI) na terça-feira (07), com a derrota por 1 a 0, no Chile. O resultado não só aumentou a pressão no Rubro-Negro, como assustou a imprensa argentina. O Diário Olé, principal veículo de comunicação em cobertura esportiva do país vizinho, trouxe o drama do Mengão na Libertadores 2024.
“A lógica nem sempre reina no futebol, e o que aconteceu nesta terça-feira na Copa Libertadores pode servir de exemplo claro: o Palestino surpreendeu no Chile, venceu o Flamengo e o deixou à beira da eliminação da Libertadores. Ainda está faltando, mas… Se a fase de grupos acabasse hoje, o campeão da América em 2022 estaria fora e obrigado a jogar a Sul-Americana“, escreveu o jornal Olé.
SITUAÇÃO NO GRUPO
De fato, a situação do Flamengo é dramática na Libertadores. Afinal, o Bolívar (BOL) e o Palestino estão na zona de classificação, com nove e seis pontos, respectivamente. O Rubro-Negro tem apenas quatro, e o Millonarios (COL) fecha o Grupo E com um. É válido ressaltar que bolivianos e colombianos se enfrentam nesta quarta (08), às 23h (horário de Brasília), em Bogotá.
Em resumo, o Flamengo tem que vencer Bolívar e Millonarios, ambos no Maracanã, e torcer por pelo menos um tropeço do Palestino. A favor do Rubro-Negro tem o fato de os chilenos terem dois jogos fora de casa, em Bogotá e na altitude de La Paz, nas duas últimas rodadas.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Antes de encarar o Bolívar, na quarta-feira (15), o Flamengo vira o foco para o Campeonato Brasileiro. No sábado (11), o Mais Querido duela com o Corinthians, no Maracanã, pela sexta rodada. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.