Notícias

“Sonho realizado”: Vini Jr publica foto pelo Flamengo e recebe homenagem do clube

Compartilhe

Vini Jr completou sete anos de profissional nesta segunda-feira (13)


Há exatos sete anos, o melhor jogador do mundo vestia o Manto Sagrado pela primeira vez entre os profissionais. Nesta segunda-feira (13), Vini Jr relembrou o dia da estreia pelo Flamengo no time adulto nas redes sociais e recebeu resposta do clube.

Nos stories do Instagram, Vini Jr postou foto do momento que entrou em campo no duelo entre Flamengo e Atlético-MG. Na ocasião, em embate válido pelo Brasileirão 2017, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Porém, o resultado ficou em segundo plano, pois a estreia do garoto era o grande evento do dia. Em resposta ao craque, o clube publicou nas redes sociais: “Sete anos atrás. Vini Jr fez sua estreia profissional. O resto é história”.

A ESTREIA

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Matheus Sávio. Na reta final do jogo, Elias empatou para o Atlético-MG. Mas o Maracanã lotou para ver Vini Jr. Durante a etapa complementar, o estádio, em alto e bom som, gritou “Vinicius, Vinicius”, pedindo a entrada do jovem. O agora jogador do Real Madrid (ESP) atuou por 12 minutos, entrando na vaga de Orlando Berrío.

Nervoso, Vini não conseguiu se destacar, errando bolas fáceis. O atacante desperdiçou dois dos três passes tentados e não conseguiu ajudar o Flamengo a sair com a vitória, no duelo válido pelo Brasileirão de 2017. Após o embate, o dono da camisa 20 naquele dia 13 de maio não escondeu a emoção.

Fico muito feliz pelo reconhecimento da torcida. Hoje pude estrear. Quero agradecer ao Zé Ricardo e a comissão por me darem a essa oportunidade. O grupo que me acolheu muito bem. Que seja um ano de muita vitória, muitos títulos — disse Vini Jr, na ocasião, ou seja, com ainda 17 anos.

MELHOR DO MUNDO

Assim sendo, Vini ficou no Flamengo até a metade de 2018, quando completou 18 anos e seguiu para o Real Madrid. Portanto, no clube espanhol, o atacante faz temporada mágica e é o grande favorito a ganhar o prêmio de melhor do mundo. Até o companheiro Jude Bellingham, que, para parte da imprensa europeia, é candidato ao troféu, reconheceu que o cria do Ninho é o principal atleta do planeta neste momento.

O ex-Flamengo tem a chance de ampliar o favoritismo no dia 01 de junho, quando o Real Madrid faz a final da Champions League contra o Borussia Dortmund (ALE), afinal. O duelo acontecerá no estádio Wembley, em Londres, e Vini Jr tentará o segundo troféu da Liga dos Campeões.

Notícias recentes

  • Notícias

A foto do agente de Luiz Henrique no RJ que agitou torcedores do Flamengo

Flamengo tenta contratação do atacante Luiz Henrique, do Zenit (RUS) Parte dos torcedores do Flamengo…

07/08/2026
  • Manchetes

A resposta do técnico do Zenit sobre ida de Luiz Henrique ao Flamengo

Qual foi a resposta de Sergei Semak, técnico do Zenit (RUS), sobre possível saída de…

07/08/2026
  • Destaque

O retrospecto do Flamengo em jogos contra o Vitória no Brasileirão

Quais são os números de Flamengo x Vitória no Brasileirão? O Flamengo volta a campo…

07/08/2026
  • Manchetes

Luiz Henrique vem? Flamengo tem dia crucial para inscrever contratação nas oitavas da Libertadores

Qual é o prazo final da inscrição dos jogadores para as oitavas de final da…

07/08/2026
  • Destaque

Bap ‘trava’ negociação do Flamengo com Zenit pela contratação de Luiz Henrique

Quanto o Flamengo deve oferecer para contratar Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…

07/08/2026
  • Destaque

A revelação de Ansu Fati, ex-Barcelona, sobre o trabalho de Filipe Luís no Flamengo

Como está o início de trabalho de Filipe Luís no Monaco (FRA)? O Flamengo de Filipe…

07/08/2026